Contrariando expectativas, Roger, que já teve atritos extra-campo com Gilberto há alguns meses, não polemizou a atitude do companheiro e chegou a dizer, inclusive, que Gilberto está correto em pedir divisão de responsabilidade.
“Acho que ele está correto em dizer que a cobrança tem que ser em cima de todos os jogadores, não me senti alfinetado por isso, pelo contrário, nunca fugi de cobrança nenhuma e até acho que se o torcedor for cobrar, que cobrem de mim, que cobrem de outros mais experientes e que deixem os mais novos jogarem, que eles possam jogar com tranquilidade. Eu já estou acostumado com isso (pressão) e tiro de letra, isso não é problema para mim e nunca vai ser. Não vi nenhuma polêmica nisso”, ponderou Roger.
O meia, porém, ressaltou que a maneira como o pedido de divisão de responsabilidade foi feito acabou gerando turbulências evitáveis durante a semana. A despeito disso, Roger confirmou que a pressão que vem de fora para dentro é natural e cabe aos jogadores saberem administra-lá no momento ruim.
“Esse tipo de declaração nesta semana é lógico que ia causar isso tudo, mas não vejo desta forma (alfinetada ou polêmica). É lógico que em uma semana que a gente vinha de derrotas, de resultados negativos qualquer tipo de declaração causaria uma situação desconfortável de fora para dentro. Aqui dentro temos é que não deixar que isso interfira e vamos seguir trabalhando para que a gente possa fazer um bom jogo”, ratificou.