Cruzeiro

Médico demonstra pessimismo em recuperação de Gilberto até o clássico

Veterano deverá mesmo ser desfalque no fim de semana

Gilmar Laignier

O lateral-esquerdo Gilberto deverá mesmo ser desfalque para a partida contra o América, neste domingo, às 18h, na Arena do Jacaré. Ele sente dor lombar desde a partida contra o Santos, no último sábado, quando foi substituído. O veterano ainda não treinou com o grupo nesta semana e dificilmente será relacionado para o clássico.


”Para domingo, hoje é quinta-feira, com uma evolução um pouco arrastada... acaba se tornando uma dúvida mesmo, dependendo da evolução das próximas horas, dos próximos dias. Vendo a sua evolução até hoje a já a proximidade para a partida realmente é difícil (ele jogar). Mas, entre ser difícil e ser impossível tem alguma diferença, então a gente prefere esperar a evolução para a gente colocar a posição médica em relação às suas condições”, disse o doutor Sérgio Freire Júnior.

O médico detalhou a situação de Gilberto. “Ele teve, durante a partida de domingo, contra o Santos, uma dor lombar aguda muito intensa. Ele apresentou a dor ainda no aquecimento e no decorrer da partida foi se intensificando com a movimentação já no intervalo bastante intensa, fizemos medicação, trabalho na hora com fisioterapia e ele chegou a voltar para o segundo tempo. Realmente não tolerou dar sequência na partida e pediu para ser substituído”, explicou.

”Ele já iniciou tratamento, manteve medicação e se reapresentou ainda na terça-feira com quadro de bastante dor e limitação. Mantivemos em tratamento e medicado e ele vem gradualmente diminuindo essa dor. Ainda tem algum incômodo em determinados movimentos. Se colocado em atividade, fatalmente incomodará ainda mais”, concluiu.

O substituto de Gilberto contra o América será Everton, que treinou em seu lugar em todos os coletivos da semana.