Ávila pede para grupo "aliviar polêmicas" e minimiza as declarações de Gilberto
Técnico ressalta que escalará quem estiver com 'total disposição aos interesses do clube'
postado em 13/09/2011 18:26 / atualizado em 13/09/2011 18:45
Embora Gilberto tenha citado nominalmente o goleiro Fábio e o meia Roger como jogadores que devem também ser cobrados pela torcida, o técnico Emerson Ávila afirmou que as declarações dadas pelo meia e lateral não foram assunto na reapresentação do elenco nesta terça-feira.
O comandante cruzeirense pediu ao grupo que “alivie polêmicas” e tente manter um ambiente tranquilo. “A declaração dele (Gilberto), a entrevista na chegada da delegação não é nem assunto nosso na apresentação de hoje (terça-feira). O nosso pensamento é único e exclusivamente em fazer boa semana de trabalho, pensando no América. Nós sabemos a dificuldade que vai ser vencer a equipe do América, um adversário tradicional, acostumado a jogar contra a equipe do Cruzeiro. Agora o momento é de aliviar essas polêmicas, qualquer situação que venha a tirar nossa tranquilidade”, disse.
As declarações de Gilberto acontecem num momento de maus resultados da equipe. Com ambiente abalado ou não, o Cruzeiro somou apenas um ponto em 12 disputados no returno. A equipe celeste é a vice-lanterna da segunda metade do Brasileirão, à frente do Flamengo, que ainda não somou pontos nesse período.
Para Ávila, o pedido de divisão de responsabilidade feito por Gilberto não afetará seu trabalho nesse momento de turbulência. Porém, o treinador ressaltou que colocará em campo apenas os atletas comprometidos. “No meu (trabalho) não (interfere), porque a minha função é colocar aquilo que temos de melhor no elenco dentro de campo e aquilo de melhor, com certeza, é quem estiver se dedicando com inteira disposição aos interesses do clube, os atletas que estiverem se doando ao máximo”, destacou.
O treinador pediu publicamente que Gilberto não deixe que problemas particulares afetem seu trabalho. “O Gilberto é um jogador que tem uma carreira muito bonita, duas Copas do Mundo, um jogador experiente. Como todos nós, tem problemas particulares. Se isso afeta a parte profissional, cabe a ele tentar não misturar as coisas e estar sempre dentro do clube para fazer aquilo que ele pode de melhor”, observou.
Diante das polêmicas e maus resultados, o Cruzeiro buscará a primeira vitória na “era Ávila” diante do América, no domingo. “Falei com os atletas que acredito muito no trabalho, no treinamento. O que vai ser feito em campo no domingo vai ser o que foi feito durante a semana. Nós queremos fazer trabalhos bons, que possam visar à melhora de desempenho da equipe. É isso que vamos durante a semana”, salientou Emerson Ávila.