A possibilidade de voltar ao futebol carioca fez a cabeça do jogador, que recebeu uma proposta do Botafogo, e esteve propenso a voltar à sua cidade natal, para morar perto das filhas. Na ocasião, o presidente Zezé Perrella fez um acordo com Gilberto de liberá-lo amigavelmente em janeiro de 2012, um ano antes do encerramento do contrato, se ainda fosse do interesse do jogador.
“Eu conversei com o Gilberto. Ele vai ficar, eu falei com ele que a partir de janeiro eu deixo ele ir morar com as filhas, libero ele do compromisso, caso ele queira”, disse Perrella, em 2 de junho.
Nesta segunda-feira, o gerente de futebol celeste Valdir Barbosa revelou que Gilberto desistiu da aposentadoria, anunciada no último fim de semana, mas manteve a posição do clube de liberar o jogador em janeiro, se for do interesse do atleta.
“O que disse o presidente está dito, não vou desmanchar nada. Se o presidente combinou isso com ele, e é verdade, porque foi falado publicamente, se o Gilberto de repente quiser sair em janeiro tudo é conversado”, confirmou Valdir Barbosa.
O gerente de futebol crê que o veterano está motivado no Cruzeiro. “Eu não vejo desmotivação, porque o Gilberto é um dos jogadores mais regulares do Cruzeiro. A sua experiência nos é muito valiosa. Ele quer continuar no Cruzeiro e vai cumprir o seu contrato, são duas coisas. Mas o Cruzeiro em momento algum teve que exigir dele o cumprimento do contrato, apenas ele disse que vai continuar e está pronto para colaborar no que for preciso”.
Veja galeria de fotos de momentos turbulentos e polêmicos de Gilberto no Cruzeiro
Enquete: Opine sobre o futuro de Gilberto