Um dia após dizer que encerraria sua carreira, Gilberto reviu sua decisão e permanecerá defendendo o Cruzeiro. O jogador, de 35 anos, entretanto, pediu à diretoria do clube mineiro para não enfrentar o Fluminense, nesta quarta-feira, às 21h50, em Uberlândia.
A decisão de Gilberto foi comunicada pelo gerente de futebol do Cruzeiro, Valdir Barbosa, nesta segunda-feira, na Toca da Raposa II. Por decisão do jogador, tomada há cerca de um mês, ele não participa mais de entrevistas coletivas no dia a dia do clube. O meia e lateral fala com os jornalistas apenas quando solicitado após os jogos.
"O Gilberto teve uma conversa hoje (segunda-feira) com a diretoria, com o Dimas Fonseca e explicou a situação, o momento que ele passou quando aconteceu aquele pênalti no lance decisivo de uma partida, a raiva que ele ficou, e a entrevista que ele deu", explicou Valdir Barbosa, que relatou o que Gilberto disse sobre o episódio desse domingo.
"Ele acha que talvez tenha se precipitado um pouco, estava de cabeça quente. Ele vai continuar jogando pelo Cruzeiro, ele tem contrato com o clube, vai cumprí-lo. Apenas pediu para que não jogasse a partida de quarta-feira, devido a questões psicológicas. Foi muito desgastante para ele de ontem até hoje (domingo até segunda-feira). Ele foi atendido e na quinta-feira estará em São Paulo conosco para o jogo contra o Santos", acrescentou o dirigente.
Leia também:
Cruzeiro vê Gilberto motivado, mas mantém acordo de liberá-lo em janeiro
Valdir Barbosa afirmou que Gilberto cumprirá contrato com o Cruzeiro até o final deste ano. O lateral-esquerdo e meia tem vínculo com o clube mineiro até 31 de dezembro de 2012, mas já havia estabelecido acordo com o presidente Zezé Perrella para ser liberado após o encerramento da atual temporada.
Em entrevista ao Superesportes, o empresário de Gilberto, Reinaldo Pitta, disse que ele seguiria como jogador do Cruzeiro. O próprio atleta, nesse domingo, admitiu a necessidade de conversar com Zezé Perrella para discutir a possibilidade de aposentadoria.
Gilberto afirmou que se aposentaria ao deixar o gramado após empate entre Cruzeiro e Palmeiras, por 1 a 1, nesse domingo, no Pacaembu. O jogador afirmou que é perseguido pelo árbitro Leandro Pedro Vuaden, que assinalou pênalti de Gilberto sobre João Vítor aos 43 minutos da etapa final. Na cobrança de Marcos Assunção, o goleiro cruzeirense Rafael fez a defesa com os pés.
Veja galeria de fotos de momentos turbulentos e polêmicos de Gilberto no Cruzeiro
Enquete:
Opine sobre o futuro de Gilberto
Gilberto desiste de aposentadoria, mas pede para não jogar nesta quarta-feira
Decisão foi comunicada pelo gerente de futebol do Cruzeiro, Valdir Barbosa
postado em 05/09/2011 17:07 / atualizado em 05/09/2011 22:05