O goleiro Fábio, o zagueiro Naldo e o meia Montillo receberam o terceiro cartão amarelo contra o Atlético e terão que cumprir suspensão automática. O atacante Wellington Paulista e o lateral Diego Renan se contundiram no triunfo diante do Galo e seguem como dúvida. O zagueiro Victorino, por sua vez, continua se recuperando de lesão e ainda não voltou a treinar com bola.
Para completar os desfalques, o paraguaio Ortigoza, que poderia ser o reserva imediato para o ataque azul, foi convocado para defender sua seleção em dois amistosos e também estará indisponível.
A situação de Joel Santana torna-se mais complicada em função das recentes vendas de jogadores. No último mês, deixaram a Toca da Raposa o atacante Thiago Ribeiro, o zagueiro Gil e o meia Dudu, todos negociados com o futebol europeu. Keirrison e Bobô, recém-contratados, ainda estão fora de forma e também não poderão ser aproveitados.
Com tantos desfalques, a equipe a ser montada por Joel Santana contará com várias novidades: o goleiro Rafael será o substituto de Fábio; na lateral-esquerda, Everton e Gilberto disputam a vaga de Diego Renan; na zaga, Cribari finalmente fará sua estreia com a camisa do Cruzeiro.
As maiores dúvidas ficam por conta dos substitutos de Montillo e Wellington Paulista. Para o lugar do argentino, Joel Santana poderá usar Gilberto como armador, bem como optar por uma formação com três volantes. Prevalecendo a segunda hipótese, Charles e Leandro Guerreiro são os mais cotados para ficar com a vaga.
No lugar de Wellington Paulista, Reis e Sebá disputam a preferência do treinador para formarem dupla com Anselmo Ramon.