Para Joel Santana, Dudu é um jogador diferenciado, que já vinha demonstrando seu talento desde antes da convocação para o Mundial Sub-20. O treinador elogiou o futebol demonstrado pela revelação celeste e afirmou que o jovem jogador poderá ser muito útil à equipe no restante do Campeonato Brasileiro.
“É um jogador que, no momento em que saiu aqui do Cruzeiro para servir à Seleção, já saiu como um jogador que nos ajudou a resolver o problema que tivemos nos jogos, que foram difíceis. Ele entrou e deu uma qualidade diferente ao jogo, conseguindo dar passes para os gols e organizando melhor a equipe no momento de ataque, quando estávamos precisando. É um grande jogador, um garoto diferente. Vamos torcer para que ele continua nessa caminhada de sucesso e nos dando alegrias aqui no Cruzeiro e na Seleção Brasileira”, analisou.
O treinador encarou com naturalidade a declaração de Dudu na qual afirmava preferir jogar como atacante. Joel afirmou não ver problema em aproveitar o jogador em uma posição mais avançada e, inclusive, testou uma dupla de ataque formada por Dudu e Wellington Paulista ao longo da semana.
“O jogador, quando é bom do meio para frente, ele joga em qualquer lugar. E foi o que aconteceu. Antes de ir para o Mundial, ele atuou conosco em duas situações diferentes, uma pelo lado direito e outra pelo lado esquerdo, e correspondeu à nossa expectativa. O importante é que ele é um jogador agudo, que joga para dentro do gol, procurando sempre o gol. Essa qualidade ele tem”, afirmou.