Cruzeiro

Dudu espera ser titular no clássico e avisa que agora é atacante

Meia de origem, jogador de 19 anos espera ganhar vaga no Cruzeiro diante do Atlético

Dudu é opção de Joel para o ataque neste domingo
Campeão mundial sub-20 pela Seleção Brasileira, Dudu retornou aos treinamentos pelo Cruzeiro nesta semana e foi utilizado entre os titulares em coletivos comandados por Joel Santana. Agora o jogador, de 19 anos, espera que seja efetivado no Cruzeiro que enfrentará o Atlético, neste domingo, às 18h, na Arena do Jacaré.


Dudu jamais foi titular sob o comando de Joel Santana. O treinador o utilizou em três rodadas do Campeonato Brasileiro, mas sempre ao longo das partidas. No clássico, o jogador não quer ser apenas alternativa para a etapa final. “Não gostaria de ser (um jogador de segundo tempo). Gostaria de poder jogar o tempo inteiro. Mas se tiver que entrar no segundo tempo, vou entrar e ajudar o Cruzeiro”, destacou.

Para a partida contra o Atlético, Dudu é uma alternativa para jogar ao lado de Wellington Paulista no ataque cruzeirense. Nos treinamentos coletivos ao longo da semana, foi nessa função que ele foi escalado por Joel Santana entre os titulares, enquanto Anselmo Ramon foi para o time reserva.

Embora tenha sido meia ao longo de sua trajetória nas categorias de base e também quando foi incorporado ao elenco profissional, Dudu ressaltou que agora se sente à vontade em função ainda mais ofensiva. “Eu prefiro jogar no ataque, deu certo na Seleção, fiz gols, dei bons passes. Agora, sou atacante”, afirmou.

Com atuações de destaque na campanha do título mundial sub-20, Dudu quer pelo Cruzeiro repetir o sucesso alcançado com a camisa da Seleção Brasileira. “Estou com saudade de jogar com a camisa do Cruzeiro. Graças a Deus, pude fazer um bom Mundial e ajudei o Brasil a sair com o título. Espero corresponder à expectativa do torcedor e ajudar o Cruzeiro a vencer o Atlético”, disse.