Após duas derrotas seguidas jogando na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, para Botafogo e Flamengo, ambas por 1 a 0, o Cruzeiro voltará a mandar uma partida no Parque do Sabiá, em Uberlândia. A mudança já estava decidida antes dos tropeços e tem como motivação o baixo público que vinha comparecendo aos jogos na Arena.
Curiosamente, logo após a decisão de retornar ao Triângulo Mineiro ter sido divulgada, o Cruzeiro teve seu melhor público em Sete Lagoas nesse Campeonato Brasileiro: 14.863 pagantes e 16.232 presentes, sendo 800 deles flamenguistas.
O atacante Thiago Ribeiro aprovou a mudança, uma vez que as dimensões do gramado do Parque do Sabiá são maiores e o permitem aproveitar melhor a velocidade. “É um campo grande, parecido com o do Mineirão. Particularmente eu gosto muito desse tipo de campo. Tem espaço, te permite jogar porque o campo é muito grande. Espero que nesse retorno a gente possa voltar a vencer”.
Retrospecto
O Cruzeiro também vem de duas derrotas consecutivas atuando em Uberlândia. A equipe foi derrotada por Atlético (4 a 3) e São Paulo (2 a 0) no último Campeonato Brasileiro. Antes disso, a equipe havia vencido Internacional, Fluminense, Corinthians e Flamengo, todos por 1 a 0. (UAI)
Cruzeiro volta a Uberlândia e tenta interromper derrotas como mandante
Prefeitura local convidou equipe a retornar à cidade