“A gente já começou dando mole no final do primeiro tempo. A bola estava no ataque, não fizemos falta para parar a jogada. Eles armaram contra-ataque e sobraram dois jogadores para fazer o gol. Não pode acontecer isso”, analisou Fábio.
Montillo também não amenizou ao criticar a postura da equipe no lance. “Não fomos muito inteligentes no primeiro tempo. Nos minutos de acréscimo, o jogo acaba, não podemos tomar gol num contra-ataque, sabendo que eles têm jogadores rápidos”, disse.
Com a desvantagem no placar, o camisa 10 viu a missão de atacar ficar complicada. “O Cruzeiro no primeiro tempo foi bem, mas não fomos inteligentes em fechar o jogo. Se o jogo acaba 0 a 0, o segundo tempo seria diferente. Correr atrás 45 minutos contra time um time que se posiciona bem atrás, e tem à frente Thiago Neves e Ronaldinho, jogadores rápidos, fica difícil entrar”, analisou.
Curiosamente, o gol marcado por Deivid saiu um minuto após Montillo perder o domínio de bola dentro da área do Flamengo. Na sequência, a equipe visitante armou contra-ataque, Ronaldinho Gaúcho dominou na entrada da área cruzeirense, girou e passou para o ex-atacante cruzeirense marcar o único gol da partida.
No segundo tempo, o Cruzeiro não conseguiu superar o goleiro Felipe. Aos 41 minutos, Montillo acertou o travessão em cobrança de falta, logo após Fierro finalizar na saída de Fábio e a bola tocar as duas traves.