O volante Éber, de 19 anos, recebeu alta médica nesta sexta-feira, depois de sofrer uma convulsão no treino de quinta-feira pela manhã e passar por uma bateria de exames em um hospital de Belo Horizonte. O atleta já havia sofrido uma crise de hipoglicemia na atividade de terça.
Oficialmente, o departamento médico do Cruzeiro informou que nenhum dos exames apontou anormalidade, inclusive os neurológicos e cardiológicos.
Diante disso, o diagnóstico mais provável é um quadro de hipoglicemia, informou a assessoria de imprensa do clube na manhã desta sexta-feira.
Por precaução, Éber não viajará com a delegação para São Paulo, onde o Cruzeiro enfrentará o Corinthians, no domingo, e para Goiânia, local da partida de quarta, contra o Atlético-GO.
Histórico
Na terça-feira, Éber não perdeu a consciência. Ele sentiu um mal-estar e ficou tonto. Por isso, sentou-se no gramado durante a atividade. O médico Sérgio Freire Júnior definiu o episódio como um “alerta do corpo”.
Na quinta-feira, diferentemente, Éber desabou no gramado e perdeu a consciência. Após 20 minutos de atendimento no campo, o volante foi levado de maca para o departamento médico. (UAI)
Crise de hipoglicemia na terça-feira:
Crise convulsiva na quinta-feira:
Volante Éber recebe alta, mas fica fora dos dois próximos jogos do Cruzeiro
Nenhum dos exames do volante apontou anormalidade
postado em 22/07/2011 12:53 / atualizado em 22/07/2011 13:05