Cruzeiro

Diretoria do Cruzeiro conta com Gilberto e insiste que meia só sairá se quiser

Contrato do jogador de 35 anos foi renovado em janeiro até o fim de 2012

Bruno Furtado Gilmar Laignier

Gilberto fica ou sai?
O diretor de futebol do Cruzeiro, Dimas Fonseca, tratou de especulações sem fundamento as notícias sobre um suposto acerto verbal entre o Botafogo e o meia Gilberto, que, em janeiro passado, teve o contrato prorrogado até 31 de dezembro de 2012.


”É um momento de especulação, não é? Terminam os campeonatos regionais e existem muitas especulações. Estamos próximos de começar o Brasileiro e é também um momento de especulações”, disse.

Após a derrota para o Once Caldas, que selou a eliminação do Cruzeiro na Copa Libertadores, Gilberto deu uma entrevista acalorada e mostrou estar insatisfeito com algumas situações no clube. Ele deixou claro, por exemplo, que faltava reconhecimento da diretoria.

Após esse episódio, Dimas Fonseca e o presidente Zezé Perrella conversaram com o jogador e o informaram que o clube está satisfeito com o seu rendimento, tanto que estendeu o seu vínculo até o fim de 2012. O contrato ia até junho próximo.

”O Gilberto, eu já tive conversa com ele, o presidente teve conversa com ele. Nós renovamos o contratado do Gilberto há pouco mais de três meses, por um ano e oito meses. O contrato dele termina em dezembro do ano que vem. Se o jogador tivesse vontade de sair, não teria feito a renovação. Se nós não tivéssemos interesse, também não teríamos renovado. É muita especulação nesse sentido. Tenho certeza de que o Gilberto está feliz aqui e vai ficar muito mais feliz após a conquista do título”, explicou Dimas Fonseca.

O diretor de futebol acrescentou que Gilberto só deixará o Cruzeiro após o Campeonato Mineiro caso seja do interesse dele. Da parte do clube, ele cumprirá o contrato até 2012. “Não temos o mínimo interesse em liberar o Gilberto, seja definitivamente seja por empréstimo. A não ser que o Gilberto não se sinta bem, nos procure e peça para sair. Mas não acredito que seja isso, porque, como eu já disse, tem três meses que ele renovou. Em três meses, a vida mudaria tanto?”. (UAI)