A última partida do jogador com a camisa estrelada tinha sido contra o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro do ano passado, no dia 13 de novembro. Em fevereiro deste ano, o volante foi submetido a uma cirurgia no púbis, em São Paulo, e desde então fazia trabalho de recuperação na Toca da Raposa II.
Fabrício voltou a treinar com bola no dia 29 de abril, mas ainda está longe do condicionamento físico ideal, devido ao longo tempo que ficou longe dos gramados. Por isso, o volante quer aproveitar a semana de treinos na Toca da Raposa II para entrar com mais ritmo no segundo e decisivo clássico da final do Estadual. "Temos a semana para descansar e igualar na parte física, para conseguirmos nossa vitória", destacou.
O jogador, que recebeu um cartão amarelo aos 30 minutos do segundo tempo, explicou a discussão que teve com Mancini durante a partida. "Foi uma discussão normal, tentando provocar. Mas o Mancini é malandro, não cai, eu também não. Isso faz parte do jogo. O que decide mesmo é jogar bola. Hoje (domingo) ele fez gol, foi feliz. Agora é conseguir nossa vitória semana que vem".