Cruzeiro

Volante Fabrício volta a atuar depois de seis meses longe da camisa azul

Leandro Mattos

Fabrício jogou 25 minutos neste domingo
O primeiro jogo da decisão do Campeonato Mineiro’2011 marcou a volta de Fabrício ao time do Cruzeiro, depois de seis meses de inatividade. Aos 20 minutos do segundo tempo do duelo diante do maior rival, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas,  o volante entrou em campo, na vaga do atacante Ortigoza.


A última partida do jogador com a camisa estrelada tinha sido contra o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro do ano passado, no dia 13 de novembro. Em fevereiro deste ano, o volante foi submetido a uma cirurgia no púbis, em São Paulo, e desde então fazia trabalho de recuperação na Toca da Raposa II.

Fabrício voltou a treinar com bola no dia 29 de abril, mas ainda está longe do condicionamento físico ideal, devido ao longo tempo que ficou longe dos gramados. Por isso, o volante quer aproveitar a semana de treinos na Toca da Raposa II para entrar com mais ritmo no segundo e decisivo clássico da final do Estadual. "Temos a semana para descansar e igualar na parte física, para conseguirmos nossa vitória", destacou.

O jogador, que recebeu um cartão amarelo aos 30 minutos do segundo tempo, explicou a discussão que teve com Mancini durante a partida. "Foi uma discussão normal, tentando provocar. Mas o Mancini é malandro, não cai, eu também não. Isso faz parte do jogo. O que decide mesmo é jogar bola. Hoje (domingo) ele fez gol, foi feliz. Agora é conseguir nossa vitória semana que vem".