Cruzeiro
None

Terremoto no Japão

Volante Fabinho, ex-Cruzeiro, estava na rua no momento dos tremores no Japão

Volante joga atualmente pelo Yokohama e está bem após o forte tremor de terra que abalou a costa leste do país

postado em 11/03/2011 10:39 / atualizado em 11/03/2011 12:10

REUTERS/YOMIURI e REUTERS/KYODO

Um velho conhecido da torcida cruzeirense se viu em apuros na madrugada desta sexta-feira (horário de Brasília) no Japão: o volante Fabinho, que atualmente defende o Yokohama FC, estava na rua com a família quando o terremoto de 8,9 graus na escala Richter, seguido por um tsunami, atingiu a costa leste japonesa na tarde desta sexta-feira (14h46, horário local).

Reprodução site oficial www.fabinho5.com.br
Logo após o abalo, o jogador entrou em contato com a família no Brasil e tranquilizou os parentes. "O Fabinho estava com a família, na rua, durante o tremor, mas não aconteceu nada com ele e nem com seus familiares. O clube dele, o Yokohama, agiu rápido e retirou todos os jogadores e suas famílias da cidade. Neste momento, todos estão num abrigo seguro e estão  bem", disse, ao Superesportes, Fábio Giannelli, assessor de imprensa do jogador.

A reportagem ligou diversas vezes para o telefone que Fabinho utiliza no Japão, mas não conseguiu contato com o jogador. O assessor do atleta já tinha adiantado que a comunicação com o Japão está mesmo muito prejudicada e que os jogadores utilizaram um telefone disponibilizado pelo clube para falar com os familiares.

O tremor e as ondas gigantes, formadas logo depois do abalo, atingiram cidades como Sendai, Fukushima, Tóquio e Yokohama. Números preliminares mostram que pelo menos 300 pessoas morreram e mais de 240 estão feridas, mas a previsão é a de que a tragédia seja muito maior.

Leia também: Terror e destruição deixam dezenas de mortes no Japão

Galeria de imagens da destruição no Japão:

AFP

Tags: