O Cruzeiro tinha até quinta-feira desta semana para protocolar o contrato do zagueiro uruguaio Victorino na Federação Mineira de Futebol, mas já se antecipou e o fez na terça. Agora, o clube aguarda a entrada do nome do jogador no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF até sexta-feira, para que ele tenha condição legal de ser escalado pelo técnico Cuca no clássico de sábado.
Segundo o supervisor Benecy Queiroz, o Universidad de Chile deve enviar a transferência de Victorino para a CBF nesta quarta ou, no mais tardar, na quinta-feira. O nome deve entrar no BID na sexta.
”É um processo eletrônico. Nós enviamos para o Universidad de Chile, eles preenchem as informações deles, e a Federação do Chile encaminha para a CBF”, explicou Benecy Queiroz.
Ainda de acordo com o supervisor, Mauricio Victorino já tomou todas as providências na Polícia Federal, em Belo Horizonte, para obter o visto de trabalho para estrangeiros no Brasil. “Já conseguimos toda essa documentação e ele já possui o visto”. (UAI)
Cuca desconversa sobre escalação de Victorino no clássico