Cruzeiro

Defesa celeste continua invicta em 2011

Time não sofreu nenhum gol nas três partidas realizadas

Bruno Furtado

Defesa do Cruzeiro passou por alguns momentos de risco contra o Villa, mas saiu ilesa



Com a vitória sobre o Villa Nova, em Nova Lima, o Cruzeiro manteve os 100% de aproveitamento na temporada e a invencibilidade de sua defesa. Em três jogos, nenhum gol foi sofrido.

O Cruzeiro derrotou o Uberlândia por 3 a 0, em amistoso, a Caldense, por 3 a 0, na abertura do Mineiro, e o Villa Nova, por 1 a 0, pela segunda rodada.

”Acho que o Cruzeiro vem num grande momento, desde o ano passado, onde venceu Vasco, Flamengo, Palmeiras, esse ano vencemos os amistosos, vencemos os jogos, não tomamos gols. A gente vem numa evolução muito boa, até num prazo prematuro. A ideia é ir evoluindo jogo a jogo”, disse o técnico Cuca.

Resta saber se o técnico mexerá na defesa para o clássico de sábado, contra o Atlético. A expectativa da diretoria é regularizar o zagueiro uruguaio Mauricio Victorino na CBF até quinta-feira.

Caso o jogador ganhe condição de jogo, Cuca decidirá pela sua escalação ou não após uma conversa. “O que eu espero é que ele tenha êxito e que ele tenha rapidez em adaptação, como o Montillo teve. Porque não é comum um jogador se encaixar tão rápido a um país, a uma outra qualidade de vida, uma outra condição de trabalho, outro clima. E o Montillo se adaptou rápido. Tomara que o Victorino tenha essa rapidez de adaptação. No mais, vocês conhecem ele tanto como eu, vendo jogar a Libertadores, a Sul-Americana contra o Fluminense, na Copa do Mundo pela Seleção. O Cruzeiro fica muito bem servido de zagueiro com ele e com os outros que a gente tem total confiança”, disse. (UAI)