Cruzeiro
None

'La U' teria aceitado oferta do Cruzeiro e Victorino deixa de viajar com delegação

Jogador nem viajou para o interior do Chile para disputar amistoso com Colo Colo

postado em 01/02/2011 16:44 / atualizado em 01/02/2011 17:16

AFP
A novela está próxima do fim. O Cruzeiro deverá confirmar nas próximas horas a contratação do zagueiro uruguaio Mauricio Victorino, de 28 anos, do Universidad de Chile. No início da tarde, o presidente do clube, Federico Valdés, teria aceitado a oferta do clube celeste de US$ 2 milhões pela transferência. Resta saber se o valor corresponderia à totalidade dos direitos ou a um percentual.

O Superesportes conversou com um integrante da assessoria de imprensa da La U, que pediu para ter o nome mantido em sigilo, e ele admitiu que Victorino poderá se tornar jogador do Cruzeiro em questão de horas.

”Ainda não é oficial. Tenho a informação que as conversas estão muito avançadas, mas ainda não podemos oficializar. Seguramente todas as conversas estão sendo feitas por telefone, porque o presidente não está em Santiago. Pode ser que durante esta tarde haja alguma confirmação por parte do clube”, disse o funcionário.

A mesma fonte revelou que Victorino deixou a delegação da La U que viajou a Temuco, no Chile, onde será realizado nesta quarta-feira o clássico amistoso contra o Colo Colo. “O Victorino, sim, está em Santiago. Ele participou do treino da manhã, normalmente, e teria que viajar para disputar o clássico. Mas ele permaneceu em Santiago para fechar esse assunto. Mas ainda não há confirmação oficial de que o negócio está fechado”.

O representante de Victorino e intermediário da transação, Sergio Irigoitia, informou ao Superesportes que La U dará a sua posição final sobre a proposta do Cruzeiro até as 20h (de Brasília). “Ainda não há resposta, mas acho que tudo se define nesta terça-feira”.

Nesta terça-feira pela manhã, o presidente do Cruzeiro, Zezé Perrella, já se mostrava otimista quanto à contratação de Victorino. Sua expectativa era anunciar a contratação até esta quarta. (UAI)

Tags: