Cruzeiro
None

Victorino estaria abatido com 'venda até agora frustrada' e recebe apoio de colegas

Mauricio Victorino quer muito defender o Cruzeiro e está infeliz no clube chileno

postado em 26/01/2011 18:55 / atualizado em 26/01/2011 18:59

Nos últimos dias, o zagueiro uruguaio Mauricio Victorino, de 28 anos, viveu a expectativa de trocar o Universidad de Chile pelo Cruzeiro, onde voltaria a trabalhar com Montillo, assinaria um contrato de quatro temporadas e receberia um salário duas vezes maior. Mas a negociação está travada por uma diferencia econômica. O defensor estaria bastante abatido e frustrado.

Em entrevista à Rádio Cooperativa, de Santiago, o zagueiro Juan Abarca, companheiro de Victorino na defesa, reconhece que o uruguaio está abalado com a resistência do Universidad de Chile em liberá-lo para o Cruzeiro por US$ 2 milhões. O clube pede US$ 400 mil a mais.

”Se nota um pouco abatido, ainda que a concentração seja igual no que estamos fazendo. Ele está focado aquí, mas é lógico que também tem em sua mente o que pode ocorrer nos próximos dias, com as ofertas que tem, e tomara que possa resolver de uma forma favorável para ele”, disse Abarca.

O jogador lembra que Victorino deu o seu melhor pelo Universidad de Chile nos últimos dois anos, conseguiu destaque internacional e mereceria, como prêmio, essa transferência para o Cruzeiro.

”Ele cumpriu um ciclo no clube, jogou um Mundial e tem possibilidades muito melhores. Tomara que o clube lhe dê uma mão e ceda um pouco”, disse.

O capitão da La U, José Rojas, compreende o momento de Victorino e o apóia na decisão de querer se transferir para o Cruzeiro. “Todos do grupo estão de acordo com o pensamento de Mauricio e é compreensível o seu desejo de partir”, finalizou.

Em entrevista ao Superesportes, nesta quarta-feira, o agente de Victorino e intermediário da negociação, Sergio Irigoitia, informou que o Cruzeiro não o procura há alguns dias.

”Não falo com os dirigentes desde o fim de semana. Estou esperando uma posição do clube sobre Victorino. O mercado se fecha no dia 31 e Victorino está ansioso para se transferir. Tomara Deus tudo saia bem e que haja um acordo com La U”, disse o representante. (UAI)

Tags: