Cruzeiro

Possível chegada de uruguaio Victorino ao Cruzeiro não incomoda zagueiro Leo

Bruno Furtado

Zagueiro Leo (d), de apenas 22 anos, aceita com humildade a chegada de reforço



Mesmo tendo cinco zagueiros em seu elenco, o Cruzeiro ainda negocia com o Universidad de Chile a contratação do uruguaio Mauricio Victorino, de 28 anos. A experiência internacional do defensor da Celeste é o argumento usado pela diretoria para reforçar o setor, embora Cuca deposite muita confiança nas peças atuais.

Titular da zaga, Leo, de 22 anos, não se incomoda com a possível chegada de um concorrente a mais. “Pelo interesse deles (da diretoria) pela experiência, se vier o jogador vem para acrescentar, vem para somar. Viria para nos ajudar e, com uma competitividade na posição, todo mundo cresce, começa a se aprimorar e dá um crescimento para o grupo inteiro”.

Pelo que demonstrou no Cruzeiro em 17 jogos, desde que foi contratado junto ao Palmeiras, Leo sente que tem futebol para ser mantido na zaga, mesmo com a contratação de Victorino. “Eu procuro manter o mesmo trabalho, o mesmo foco, a mesma dedicação, para fazer um ótimo trabalho tanto nos treinos como nos jogos, e poder sempre sair de campo com a vitória”.

Segundo o zagueiro, foi a forte concorrência em todas as posições que fez o Cruzeiro terminar bem a temporada 2010, com chances de conquistar o Campeonato Brasileiro. Esse ano, sua expectativa é ser campeão, uma vez que o elenco se manteve e chegaram reforços.

”Esse 2011 promete. Na Libertadores temos total condição de chegar, pelo grupo que temos, pela qualidade que temos, que união que temos, a determinação de todos. Vai ser um ano muito bom, com grande expectativa de conquistar coisas importantes”, disse.

No momento, a zaga titular de Cuca é formada por Leo e Gil. As outras opções no setor são Edcarlos, Naldo e Fabrício Carioca. (UAI)