Por enquanto, o Cruzeiro vai cumprindo a promessa de segurar o craque Montillo em seu elenco para a disputa da Copa Libertadores. Na última semana, o clube rejeitou uma oferta da Rússia pelo argentino, destaque do time no Campeonato Brasileiro de 2010.
”Chegou uma proposta de um clube russo por Walter, mas não nos interessou. Hoje, ele é um jogador muito valorizado no Cruzeiro e só muito dinheiro o tiraria do clube”, revelou ao Superesportes o representante do jogador, Sergio Irigoitia.
O presidente do Cruzeiro, Zezé Perrella, confirmou que houve a oferta dos russos, mas salientou que a prioridade do clube é ter Montillo na Libertadores.
Montillo veio do Universidad de Chile em julho passado e disputou 23 partidas pelo Cruzeiro, todas como titular. O ‘camisa 10’ logo conquistou a torcida e obteve reconhecimento nacional, tanto que entrou na seleção do prêmio Craque do Brasileirão, oferecido pela CBF, e ganhou a Bola de Prata da Revista Placar, como armador.
O craque também integrou a Seleção da Década do Cruzeiro, escolhida pelos internautas do Superesportes. Montillo recebeu mais de 42 mil votos dos 45.011 torcedores que participaram da enquete e formou o meio-campo com Fabrício, Ramires e Alex.
O argentino foi o quarto maior artilheiro do Cruzeiro em 2010, com sete gols e o segundo maior assistente, com nove passes para gols.
O Cruzeiro investiu US$ 3,5 milhões na compra de 100% dos direitos econômicos de Montillo junto ao Universidad de Chile. Em seguida, o clube negociou 20% com investidores. (UAI)
Leia mais: Montillo diz que não era hora de sair do Cruzeiro