Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Comissão de Arbitragem mantém 'nota 10' para Ricci e só constata erros de auxiliares

Sandro Meira Ricci foi poupado por membros da Comissão de Arbitragem

postado em 18/11/2010 17:36 / atualizado em 23/08/2016 14:09

Bruno Furtado /Superesportes

O Cruzeiro colheu poucos frutos em sua reunião de protesto na sede da CBF, nesta quinta-feira à tarde, pelos erros de arbitragem constatados em seis de seus jogos pela atual edição do Campeonato Brasileiro. A maior decepção ficou por conta das queixas contra a atuação de Sandro Meira Ricci (DF) na partida de sábado passado, contra o Corinthians, no Pacaembu, pela 35ª rodada.

Mesmo com os vídeos apresentados pelo Cruzeiro, o presidente da Comissão Nacional de Arbitragem, Sérgio Corrêa, e o delegado Manuel Serapião Filho, mantiveram a nota 10 para o árbitro.

Meira Ricci marcou um pênalti polêmico a favor do Corinthians, aos 41 minutos do segundo tempo, e desconsiderou três pênaltis também duvidosos favoráveis ao Cruzeiro, dois sobre Thiago Ribeiro e um em cima de Wellington Paulista. O árbitro ainda deixou de marcar duas faltas claras sobre esses jogadores na entrada da área.

”Existem divergências nas avaliações do árbitro, porque a Comissão de Árbitros entende que o trabalho dele foi perfeito, a participação dele no jogo foi acertada, o que diverge da nossa opinião, tanto que nós trouxemos um material com várias cenas, vários lances, que mostram o motivo que nós divergimos dessa opinião”, disse Dimas Fonseca, diretor de futebol do Cruzeiro.

Os auxiliares, sim, erraram

O fato novo é que a Comissão reconheceu dois erros em lances de impedimento, no campo do auxiliar Roberto Braatz (PR), e três equívocos do outro assistente, Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA). Ambos do quadro da Fifa.

”Em relação aos bandeiras, o que eles pensam é a mesma coisa que pensamos. Houve erros, três de um bandeira e dois de outro, que prejudicaram consideravelmente o Cruzeiro no jogo”, concluiu Dimas.

No encontro com os representantes da Comissão de Arbitragem, o diretor de futebol Dimas Fonseca, o gerente Valdir Barbosa e o vice-presidente de futebol Gustavo Perrella entregaram a Sérgio Corrêa e a Serapião um documento e um DVD com imagens de seis jogos, nos quais o Cruzeiro julga ter sido prejudicado pelas arbitragens.

A maior parte dos erros era relativa ao jogo com o Corinthians, em São Paulo.

”Foi um encontro civilizado. O pessoal do Cruzeiro apresentou as duas razões, nós apresentamos as nossas, ficamos no campo das idéias com liberdade. Eles nos entregaram um DVD para que nós analisássemos, vamos mandar como de costume para um terceiro analisar o lance e depois será dado um parecer”, adiantou o delegado da Comissão de Arbitragem, Manoel Serapião Filho.

Sorteio

Os dirigentes cruzeirenses aproveitaram a ida à sede da CBF para acompanhar o sorteio dos árbitros para a 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Leandro Vuaden, do Rio Grande do Sul, vai apitar a partida com o Vasco, no próximo domingo, às 19h30, na Arena do Jacaré. (UAI)