Veja imagens das torcidas de Uruguai e Egito
Não existe uma descrição para essa imagem ou galleria
A atuação de Arrascaeta foi bem discreta. O cruzeirense atuou centralizado, caindo pelo lado esquerdo. Tabárez escalou o meio-campo com dois volantes (Vecino e Bentancur) e dois meias leves (Arrascaeta e Nández). No ataque, Luis Suárez e Cavani.
Arrascaeta não fez nenhuma jogada de efeito. Como armador, tampouco conseguiu colocar os atacantes na cara do gol. Com o Egito recuado e marcando com linhas muito próximas, o jogador do Cruzeiro enfrentou muitas dificuldades de superar a marcação dos africanos.
Sem render o esperado, Arrascaeta foi substituído aos 13 minutos do segundo tempo. Entrou o experiente meia Cristian Rodríguez, o Cebolla, com passagem pelo Grêmio. Após a substituição, o Uruguai pressionou mais o Egito e criou boas oportunidades. O gol saiu aos 44 minutos. Giménez escorou cruzamento de Sánchez, que substituiu Nández, e marcou: 1 a 0.
Na próxima rodada, o Uruguai enfrenta a Arábia Saudita, quarta-feira, ao meio-dia, em Rostov. A Rússia lidera o Grupo A, com três pontos (5 gols de saldo). O Uruguai tem a mesma pontuação, mas apenas um gol de saldo. Egito e Arábia Saudita ainda não pontuaram.