Os dois rivais fazem campanhas opostas. Sem perder há cinco jogos, o CRB chegou aos 11 pontos e subiu para o quinto lugar. Tem a mesma campanha do Paraná, que levou um cartão amarelo a menos e fica em quatro lugar. Já o CSA, que tem duas partidas a menos, conheceu a terceira derrota seguida e está na 16.ª colocação, com três pontos.
A partida começou aberta, tanto que o CRB abriu o placar aos 15 minutos em um contra-ataque. Magno Cruz invadiu a área e foi desarmado. A bola sobrou para Reginaldo, que aproveitou bate e rebate para mandar no ângulo de Bruno Grassi.
O empate do CSA quase aconteceu aos 27, quando Igor Cariús vacilou e foi desarmado por Norberto, que chutou para grande defesa de Victor Souza. Depois disso, o jogo ficou quente, com discussões entre membros das comissões técnicas e jogadores.
O futebol parecia ter sido deixado de lado até que, aos 43 minutos, Luidy tabelou dentro da área com Igor Cariús e chutou na saída de Bruno Grassi, ampliando para o CRB. Antes do intervalo, Alecsandro desviou de cabeça e o CSA quase diminuiu.
O CRB perdeu uma chance incrível logo aos três minutos do segundo tempo através de Magno Cruz. Dentro da pequena área, o atacante chutou por cima. Apesar das mudanças feitas por Eduardo Baptista, o CSA não conseguia jogar.
Aos 24 minutos, Norberto cruzou e Rodrigo Pimpão bateu de primeira rente a trave. De maneira desorganizada, o CSA teve a chance de diminuir aos 42 minutos, mas Victor Souza defendeu cobrança de pênalti do experiente Alecsandro.
Os dois times voltam a campo na próxima quarta-feira, pela sétima rodada. O CSA enfrenta o América-MG, às 16h30, na Arena Independência, em Belo Horizonte, e o CRB recebe o Sampaio Corrêa, às 19 horas, no Rei Pelé, em Maceió.
FICHA TÉCNICA
CSA 0 X 2 CRB
CSA - Bruno Grassi; Norberto, Leandro Souza (Cleberson), Luciano Castán e Igor Fernandes; Richard Franco (Geovane), Márcio Araújo, Marquinhos (Victor Paraíba), Nadson (Pedro Júnior) e Rafael Bilu (Rodrigo Pimpão); Alecsandro. Técnico: Eduardo Baptista.
CRB - Victor Souza; Reginaldo, Gum, Reginaldo Júnior e Igor Cariús (Hugo); Claudinei, Washington (Thiaguinho) e Diego Torres (Felipe Menezes); Magno Cruz (Dudu), Léo Gamalho e Luidy (Lucas Mendes). Técnico: Marcelo Cabo.
GOLS - Reginaldo, aos 15, e Luidy, aos 43 minutos do primeiro tempo.
ÁRBITRO - Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (PB)
CARTÕES AMARELOS - Rafael Bilú, Luciano Castán, Rodrigo Pimão, Geovane e Cleberson (CSA); Victor Souza, Igor Cariús, Diego Torres e Washington (CRB)
RENDA E PÚBLICO - Jogo disputado com portões fechados.
LOCAL - Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL).