Mesmo jogando em Maceió, o time paraense começou melhor e demorou apenas três minutos para abrir o placar. Ayrton recebeu lindo passe de calcanhar de Jhonnatan e cruzou para Marcão completar para o gol.
Depois de sair na frente, o Paysandu se fechou demais e chamou o adversário para o ataque. Zé Carlos, que acertou a trave, além de Danilo Pires, Edson Ratinho e Adalberto tiveram boas chances, mas desperdiçaram para o CRB.
Após o intervalo, no entanto, a pressão surtiu efeito. Aos quatro minutos, Chico arriscou de fora da área, a bola bateu na trave e, no rebote, de primeira, Edson Ratinho empatou o duelo. Embalado, o CRB virou aos 16, quando Ratinho cruzou, Marcão tentou cortar e o zagueiro Flávio Boaventura aproveitou a sobra e fez de cabeça.
Os dois times voltam a jogar na próxima sexta-feira, pela 11.ª rodada da Série B. O Paysandu recebe o Luverdense no estádio Mangueirão, em Belém, enquanto que o CRB visita o Náutico na Arena Pernambuco, no Recife.
CRB 2 x 1 PAYSANDU
CRB - Edson Kolln; Marcos Martins, Flávio Boaventura, Adalberto e Diego; Yuri, Danilo Pires, Chico (Clebinho), Edson Ratinho e Erick Salles (Elvis); Zé Carlos (Neto Baiano). Técnico: Dado Cavalcanti.
PAYSANDU - Emerson; Ayrton, Fernando Lombardi, Perema e Peri; Wesley (Daniel Amorim), Ricardo Capanema (Tiago Mandi), Jhonnatan e Diogo Oliveira (Lucas Taylor); Bérgson e Marcão. Técnico: Rogerinho Gamaleira (interino).
GOLS - Marcão, aos 3 minutos do primeiro tempo; Edson Ratinho, aos 4, e Flávio Boaventura, aos 16 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS - Marcos Martins (CRB); Peri, Wesley, Ricardo Capanema, Jhonnatan, Diogo Oliveira e Bérgson (Paysandu).
ÁRBITRO - Wanderson Alves de Sousa (MG).
RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.
LOCAL - Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL).