2

Coritiba vence o Avaí em casa e sai da zona de rebaixamento do Brasileirão

Coxa faz o dever de casa no Estádio Couto Pereira, ganha por 1 a 0, gol de Fabrício Daniel, e deixa o Z4. Leão fica em situação difícil

27/08/2022 19:00 / atualizado em 27/08/2022 19:11
compartilhe
Fabricio Daniel fez o gol da vitória do Coxa sobre o Avaí
foto: Coritiba/Divulgação

Fabricio Daniel fez o gol da vitória do Coxa sobre o Avaí


Neste sábado, o Coritiba venceu o Avaí pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. No Couto Pereira, Fabrício Daniel marcou no segundo tempo e garantiu a vitória da equipe paranaense por 1 a 0. Com essa vitória, a equipe de Guto Ferreira sai da zona de rebaixamento e fica em 16° lugar com 25 pontos. Já o Avaí se mantém em situação mais delicada. Com 18 pontos, a equipe catarinense está na 18ª posição.

Na próxima rodada da competição, o Coritiba enfrenta o América, no Estádio Independência, no próximo sábado, dia 3 de setembro, às 20h30 (de Brasília). Já o Avaí, no mesmo dia, duela com o Juventude, no Alfredo Jaconi, às 16h30.



O JOGO


Antes dos dez minutos do primeiro tempo, a partida já teve um lance polêmico. O árbitro marcou pênalti para o Coritiba depois de Adrián Martínez cair dentro da área. No entanto, após revisar o lance no VAR, voltou atrás. Depois disso, o duelo seguiu sem muitas chances. Apenas aos 43 minutos o Coxa teve oportunidade de abrir  placar, mas Chancellor desperdiçou a chance após cobrança de escanteio de Bruno Gomes.

Aos 18 do segundo tempo, Andrián Martínez recebeu lançamento na frente, limpou a marcação, mas acabou mandando por cima do gol de Vladimir. A partida seguiu sem muitas oportunidades claras, até que aos 33, Fabrício Daniel abriu o placar. O camisa 13 recebeu de Robinho e finalizou de fora da área para marcar.

CORITIBA 1 X 0 AVAÍ


CORITIBA
Alex Muralha; Natanael, Jhon Chancellor, Luciano Castán e Diego Porfírio (Rafael Santos); Willian Farias (Bernardo), Bruno Gomes e Fabrício Daniel; Egídio (Thonny Anderson), Alef Manga (Warley) e Adrián Martinez (Robinho)
Técnico: Guto Ferreira

AVAÍ
Vladimir; Renato, Rodrigo Freitas (Jean Cléber), Rafael Vaz e Cortez; Raniele, Eduardo (Lucas Ventura) e Bruno Silva; Pottker, Muriqui (Natanael) e Guerrero
Técnico: Eduardo Barroca

Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 27 de agosto de 2022, sábado
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Leila Naiara Moreira da Cruz (DF)
VAR: Wagner Reway (PB)
Cartões amarelos: Chancellor, Egídio, Fabrício e Bruno Gomes (Coritiba); Rodrigo Freitas e Paolo Guerrero (Avaí)
GOL: Fabrício Daniel, aos 33min do 2T

Compartilhe