2

Corinthians anuncia o português Vitor Pereira como novo técnico

Treinador chega ao Brasil nesta semana e assina contrato com o Corinthians até dezembro; estreia deve ser no clássico contra o São Paulo, em 5 de março

23/02/2022 12:52 / atualizado em 23/02/2022 13:04
compartilhe

O último clube do técnico Vitor Pereira foi o turco Fenerbahce
foto: Fenerbahce/Divulgação

O último clube do técnico Vitor Pereira foi o turco Fenerbahce

O Corinthians anunciou nesta quarta-feira o português Vitor Pereira como novo técnico da equipe. O contrato vai té o fim deste ano. O acordo foi firmado 20 dias depois da demissão de Sylvinho.

Ele deve estrear à frente do time no clássico contra o São Paulo, pelo Campeonato Paulista. A partida está marcada para 5 de março, sábado, às 16h30, no Morumbi.


O presidente Duilio Monteiro Alves confirmou a negociação nas redes sociais do clube, em post direcionado aos torcedores alvinegros. Falou sobre calma e deu as boas-vindas ao novo comandante.

"Fala Fiel, no futebol, as decisões não são simples. Não adianta ter pressa. O importante é definir o alvo e ter calma. Essa negociação demorou mais do que a gente esperava, mas o resultado é exatamente o que queríamos. Damos as boas-vindas a um cara que foi campeão onde passou e que vai viver com a Fiel a loucura de ser Corinthians. Bem-vindo, Vítor Pereira, o novo técnico do Timão".

Vitor Pereira, de 53 anos, tem chegada prevista para o Brasil nesta semana. Domingo contra o RB Bragantino, pelo Campeonato Paulista, a equipe ainda será comandada pelo interino Fernando Lázaro.

 

Segundo o Portal UOL, a contratação do português e de sua comissão técnica deve custar em torno de 300 mil euros mensais (cerca de R$ 1,7 milhão na cotação atual).

O treinador tem, no currículo, passagens pelo Porto, Ah Ahli (Arábia Saudita), Olympiacos (Grécia), 1860 Munique (Alemanha), Shanghai SIPG (China) e Fenerbahce, da Turquia.

 

Nesses clubes, ganhou duas vezes o Campeonato Português (2012 e 2013) e duas a Supercopa pelo Porto. No Olympiacos, venceu o Campeonato Grego e a Copa da Grécia de 2015. E no Shanghai SIPG levou o título da liga chinesa de 2018.

Ele estava livre no mercado da bola desde o fim de dezembro do ano passado, quando deixou o futebol turco. Chegou a negociar com o Everton, da Inglaterra, mas não entrou em acordo.

 

 


Compartilhe