O 15º episódio do podcast O Megafone na Copa se debruça sobre o acesso a álcool em Doha, o jeitinho que brasileiros deram para driblar essas regras nos estádios e como o enviado especial ao Catar João Vitor Marques teve de provar a uma fiscal antes do jogo entre Argentina e Croácia que água não é cachaça não.
Assim como fez durante os Jogos Olímpicos do Japão, o enviado especial João Vítor Marques conversa com os jornalistas Luiza Rocha e Humberto Martins sobre a rotina nas cidades onde ocorrem os jogos e, de um jeito bem descontraído, conta histórias do lado B de Doha.
A Copa do Mundo do Catar, a primeira em um país do Oriente Médio, chega mais de 1,5 mil dias depois do fim do Mundial da Rússia, em 2018.
foto: Paul Ellis/AFP
O Megafone na Copa fala sobre as estratégias usadas pelos torcedores para driblar a restrição ao álcool
Naquela época, as informações em tempo real da partida contra a Iugoslávia chegavam à redação via telefone e eram repassadas a uma multidão em frente à sede do jornal em Belo Horizonte por meio de um megafone e um grande placar. O primeiro ao vivo da história do jornal em competições esportivas.