2

Megafone na Copa: a quase prisão e demonstrações de amor

O status de relacionamento dos jogadores, algumas histórias em ônibus e um passeio pelo chiquérrimo metrô de Doha. Ouça o oitavo episódio do nosso podcast

30/11/2022 18:45 / atualizado em 01/12/2022 19:50
compartilhe
O enviado especial ao Catar João Vítor Marques tem sua mão segurada por um policial catari enquanto gravava e quase é preso pela segunda vez em menos de uma semana. O podcast segue com os jornalistas Luiza Rocha e Humberto Martins, demonstrações de amor do técnico Tite e mais histórias sobre transportes coletivos.

SAIBAMAIS]O podcast O Megafone na Copa vai ao ar de segunda a sexta-feira no perfil de O Megafone em todos os agregadores de podcast e traz curiosidades sobre o Catar, dicas de viagem e muito sobre os bastidores da competição.
 
Assim como fez durante os Jogos Olímpicos do Japão, o enviado especial João Vítor Marques conversa com os jornalistas Luiza Rocha e Humberto Martins sobre a rotina nas cidades onde ocorrem os jogos e, de um jeito bem descontraído, conta histórias do lado B de Doha.

A Copa do Mundo do Catar, a primeira em um país do Oriente Médio, chega mais de 1,5 mil dias depois do fim do Mundial da Rússia, em 2018.
O podcast O Megafone na Copa vai ao ar de segunda a sexta
foto: Arte sobre foto de Giuseppe Cacace/AFP

O podcast O Megafone na Copa vai ao ar de segunda a sexta



A origem de O Megafone

O Megafone é um podcast original do Estado de Minas que homenageia o megafone usado por um funcionário do jornal em 1930, durante a transmissão do Brasil na Copa do Mundo, em Montevidéu.

Naquela época, as informações em tempo real da partida contra a Iugoslávia chegavam à redação via telefone e eram repassadas a uma multidão em frente à sede do jornal em Belo Horizonte por meio de um megafone e um grande placar. O primeiro ao vivo da história do jornal em competições esportivas.

Compartilhe