Durante a saída da delegação argentina do aeroporto de Ezeiza, na Grande Buenos Aires, os principais jogadores da seleção que venceu o Mundial do Catar levaram um susto. Com a euforia de voltar ao país sul-americano e desfilar com a taça da Copa do Mundo, Messi, Di María, Otamendi, De Paul e Paredes quase foram atingidos por um cabo de energia.
Na parte mais alta do carro aberto que levou os jogadores até o CT da AFA (Associação do Futebol Argentino), todos precisaram se abaixar rapidamente para desviar e não serem atingidos.
Pelo movimento brusco do veículo numa curva, Paredes acabou perdendo o boné e chegou a encostar a mão no cabo de energia.
¡CUIDADO CON LOS CABLES MUCHACHOS! Insólito momento en la llegada de los campeones del mundo a Argentina.
%u2014 ESPN Argentina (@ESPNArgentina) December 20, 2022
Se le voló la gorra a Leandro Paredes. pic.twitter.com/mUfGmOTQdU
Por algumas horas, os jogadores descansaram na sede da Asociación de Fútbol Argentino (AFA) até se dirigirem às ruas de Buenos Aires. O trajeto os levara rumo ao Obelisco, monumento histórico localizado na Praça da República, na capital do país, na última terça-feira (20).
Com um intervalo de 36 anos sem vencer o Mundial, argentinos comemoraram a conquista - que pela última vez foi de Diego Maradona, em 1986. Durante a festança, torcedores chegaram a queimar a bandeira do Brasil.