Desde a conquista da Copa do Mundo no último domingo (18/12), os torcedores argentinos estão nas ruas festejando o tricampeonato. E, desta vez, o alvo da comemoração foi a bandeira do Brasil. Alguns apoiadores da Argentina queimaram o símbolo brasileiro. Veja no vídeo abaixo.
No vídeo, divulgado por meio das redes sociais, jovens com a camisa da Argentina estão em uma rua e formam uma roda para que os responsáveis pelo ato coloquem fogo na bandeira brasileira. Após atear fogo no símbolo verde e amarelo, alguns torcedores presentes vibraram e aplaudiram.
Comemorações dos jogadores
Já os campeões mundiais chegaram ao país na madrugada desta terça-feira (20/12) após deixarem o Catar na segunda-feira (19). Lionel Messi, Angel Di Maria e companhia curtiram a festa com a torcida em uma espécie de trio elétrico e dividiram uma jarra grande com uma bebida ainda não identificada.
O caminhão e o ônibus com a delegação da Argentina seguiram rumo à Casa Rosada, em Buenos Aires, capital da Argentina. Anteriormente, eles iriam ao Obelisco, monumento tradicional no centro da capital, mas o local está extremamente lotado. Então a AFA mudou o percurso.
Provocações
Um dos personagens da conquista da Argentina, o goleiro Emiliano Martínez, segue chamando a atenção, mesmo nas comemorações. O atleta segurou o boneco de um bebê com o rosto do atacante Kylian Mbappé na festa do título.
Dibu estava em cima de um trio elétrico ao lado de Lionel Messi, nas ruas de Buenos Aires, quando a cena foi registrada por um torcedor. A imagem do camisa 23 com o brinquedo viralizou nas redes sociais.