Referências a Diego Maradona dominaram as capas das edições desta segunda-feira (19) dos principais jornais esportivos da Itália, todas elas dedicadas ao terceiro título da Argentina na Copa do Mundo.
Com uma foto do craque Lionel Messi segurando a taça, a Gazzetta dello Sport escreveu: "O pé de Deus", frase que remete ao histórico gol da "mão de Deus" marcado por Maradona contra a Inglaterra na Copa de 1986.
Melhor jogador do Mundial do Catar e de sua geração, Messi marcou dois dos três gols argentinos na final e ainda participou da construção do outro, anotado por Ángel Di María.
A "Gazzetta" ainda definiu a partida de domingo (18) como "a final mais bela da história" e destacou que a Argentina está em festa "36 anos após Maradona", colocando uma foto do "Pibe de Oro" com a taça da Copa de 1986.
Já o Corriere dello Sport e o TuttoSport escolheram a mesma imagem para estampar suas capas: Messi, com o troféu de melhor jogador da Copa na mão esquerda, beijando e acariciando a taça do Mundial com a mão direita.
O "Corriere" ainda escolheu como manchete o trocadilho "Maradoha", juntando Maradona e Doha, capital do Catar, e disse que agora "Messi é como Diego".
Por sua vez, o TuttoSport deu voz à empolgação gerada pela partida histórica entre Argentina e França. "Futebol, te amo", escreveu o jornal de Turim, acrescentando que Messi guiou a Albiceleste "nos passos de Maradona" e conquistou o "troféu que faltava para coroar uma carreira lendária".