Bicampeão mundial com a Seleção Brasileiro e considerado um dos melhores jogadores da história, Ronaldo Nazário exaltou Messi pelo desempenho no título da Argentina na Copa do Mundo do Catar. Neste domingo, o camisa 10 se despediu das Copas com brilho na decisão vencida sobre a França, nos pênaltis, após empate por 3 a 3. De acordo com o 'Fenômeno', o argentino comprovou toda a genialidade que tem e marcou uma era no futebol.
"O futebol desse cara joga para escanteio qualquer rivalidade. Vi muito brasileiro - e gente do mundo inteiro - torcendo pelo Messi nesta final eletrizante. Uma despedida à altura do gênio que, muito além de craque da Copa, capitaneou uma era. Parabéns, Messi!", publicou o mandatário da SAF do Cruzeiro.
Messi marcou dois gols no empate por 3 a 3 entre Argentina e França, um a menos que outro companheiro de PSG, Mbappé, que terminou como artilheiro da Copa. O atacante francês anotou nove gols na competição, enquanto Leo marcou oito vezes. Ambos balançaram a rede na disputa por pênaltis, vencida pela Argentina por 4 a 2.
Eleito melhor jogador da Copa do Mundo pela segunda vez na carreira- também ganhou o prêmio no vice-campeonato argentino em 2014, no Brasil, Messi atingiu outros recores na decisão deste domingo.
Agora, o craque é o primeiro a marcar nas quatro fases do torneio do mata-mata no atual formato do Mundial: macou na fase de grupos, nas oitavas, nas quartas e na semifinal, além da final.
Messi ainda chegou em 13 gols em Copas - disputou cinco vezes - e superou marca de Pelé.
Por fim, ao entrar em campo, Messi se tornou o jogador com mais jogos em Copas, com 26 jogos. Assim, superou a marca do alemão Lothar Matthaus.