O vínculo de Lionel Messi com o Paris Saint-Germain está cada vez mais próximo. O craque argentino tem contrato com o clube até junho de 2023, mas a partir do dia 1º de janeiro estará livre para assinar contrato com qualquer outro time.
Um dos destaques da Copa do Mundo do Catar, Messi conseguiu erguer a taça do tricampeonato da Argentina ao vencer a França, nas penalidades por 4 a 2, após empate por 3 a 3, no Estádio Lusail. O jogador, que teve sua "última dança" com a seleção argentina, se despediu da equipe da melhor forma, tendo marcado dois gols na decisão. Além disso, foi o vice-artilheiro desta edição da Copa, com sete gols, apenas atrás de Mbappé, com oito.
Aos 35 anos, Lionel Messi vai entrar nos últimos seis meses de contrato com o Paris Saint-Germain. No entanto, o presidente do time, Nasser Al-Khelaifi, não se preocupa tanto. O dirigente revelou que já tem uma conversa marcada com o atleta para decidir os próximos capítulos.
Segundo o jornal O Jogo, o objetivo do PSG é renovar o vínculo com Messi pelo menos até 2024.
"Se nós dois (Al-Khelaifi e Messi) quisermos que ele renove, ele vai ficar. Pensamos em conversar depois da Copa do Mundo. Digo mil vezes que ele está muito feliz com o clube, está fazendo uma temporada muito boa. Acho que ele quer ficar", declarou Nasser em entrevista ao portal RMC.
Lionel chegou a Paris em agosto de 2021 e, até agora, acumula 53 jogos, 23 gols e 28 assistências.