Um adolescente morreu após ser atropelado na noite de quarta-feira (14) em Montpellier, no sul da França, depois que a Seleção Francesa se classificou para a final da Copa do Mundo do Catar ao vencer o Marrocos por 2 a 0, anunciou a prefeitura.
O motorista responsável pelo atropelamento fugiu e "o veículo foi encontrado próximo ao local do acidente", acrescentou a prefeitura em um comunicado, especificando que "a investigação policial avança rapidamente sob o comando do Ministério Público".
Segundo a deputada Nathalie Oziol, da coligação Nupes (de esquerda), os fatos ocorreram no bairro popular de Paillade e a vítima tinha 14 anos, disse ela no Twitter, lamentando que esse "evento esportivo termine em drama absoluto".
"Queremos que os autores deste ato repugnante sejam encontrados para que possam ser julgados", declarou nesta quinta-feira, na mesma rede social, o prefeito de Montpellier, Michael Delafosse, manifestando a sua "consternação".
O Ministério Público não forneceu mais detalhes sobre as circunstâncias do acidente fatal até o momento.
Confusões pós jogo
Após derrota para a França na semifinal da Copa do Mundo, Marroquinos entraram em conflito com a polícia no centro de Bruxelas, Bélgica.
Os torcedores jogaram fogos de artifício e outros objetos contra as fileiras de policiais vestidos com equipamento anti-motim e incendiaram sacos de lixo e caixas de papelão. As autoridades responderam com canhões de água e gás lacrimogênio.
Os confrontos foram rápidos e sem danos graves. Vários torcedores foram detidos.