2

Neymar divulga carta aberta a Tite: 'Sempre irei te exaltar'

Craque do PSG recordou que chegou a receber críticas de Tite no passado e também o achava 'chato'. Hoje, a amizade entre eles é forte

11/12/2022 17:12 / atualizado em 11/12/2022 17:24
compartilhe
'Você sempre será um dos melhores treinadores que eu já tive ou terei, sempre irei te exaltar', destacou Neymar em carta aberta a Tite
foto: Reprodução/Instagram Neymar

'Você sempre será um dos melhores treinadores que eu já tive ou terei, sempre irei te exaltar', destacou Neymar em carta aberta a Tite


Passados dois dias da eliminação do Brasil na Copa do Mundo, diante da Croácia, o atacante Neymar divulgou uma carta aberta ao técnico Tite. O astro lembrou da imagem que tinha do comandante gaúcho até trabalharem juntos e exaltou os ensinamentos recebidos na Seleção de 2016 até esta queda nas quartas de final do Mundial do Catar.




O craque do PSG recordou que chegou a receber críticas de Tite no passado e também o achava 'chato'. "Antes de nos conhecermos pessoalmente, jogamos muitas vezes contra e posso te falar? Eu te achava muito chato! Porque você montava um time pra me marcar, fazia de tudo pra ganhar de mim e ainda falou mal da minha pessoa. Mas o destino é engraçado né ? Colocou você como treinador e eu como seu número 10".

Já a partir de 2016, quando Tite assumiu a Seleção Brasileira, Neymar percebeu a qualidade do trabalho, sua liderança e também as virtudes como pessoa.

"Eu te conhecia como treinador e já sabia que era muito bom mas como pessoa você é MUITO MELHOR! você me conheceu e sabe quem eu sou e isso é o que importa pra mim.... Venho aqui abertamente te agradecer por tudo, todos os ensinamentos que o sr nos deu ... e foram tantos", escreveu.

Por fim, Neymar afirmou que o treinador e todos os jogadores da Seleção Brasileira vão precisar ser "mentalmente fortes" para superar o baque da eliminação na Copa.

A frase entre aspas era, segundo o atacante, uma das marcas do treinador.

"Você merecia ser coroado com essa copa, todos nós merecíamos por tudo que fizemos e por tudo que abrimos mão pra tentar alcançar o nosso maior sonho. Mas Deus não quis assim, paciência. Deus nos deu TUDO! Obrigado professor Tite, por todo aprendizado ...e se tem uma frase que jamais esquecerei é "MENTALMENTE FORTE" e teremos que ser MUITO nesse momento! Um grande abraço e OBRIGADO".

Tite deixou o comando da Seleção Brasileira com a eliminação na Copa do Mundo. A saída já estava prevista.

A partir de agora, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) trabalha nos bastidores para contratar um novo comandante para o ciclo visando à Copa de 2026, na América do Norte (EUA, Canadá e México). Alguns dos nomes cotados são Jorge Jesus (ex-Flamengo e atualmente no Fenerbahçe), Abel Ferreira (Palmeiras), Fernando Diniz (Fluminense), Mano Menezes (Internacional) e Dorivaal Júnior (ex-Flamengo).



Compartilhe