A Seleção Brasileira se despediu da Copa do Mundo na última sexta-feira após perder nos pênaltis para a Croácia. Campeão do mundo em 1994 e em 2002, Ronaldo Fenômeno avaliou a eliminação do Brasil como injusta e chegou a falar em "falta de malandragem" no comportamento da equipe na prorrogação.
"Uma das primeiras coisas que a gente aprende no esporte é ganhar e perder. Hoje foi o dia de perder. Digo com total convicção do mundo, perdemos injustamente. Analisando bem o jogo, nós fomos superiores na maioria do tempo", disse o ex-atacante na Ronaldo TV.
"Tivemos erros sim, alguns detalhes em que pecamos, mas a Seleção sai eliminada com um sabor de que poderíamos ter passado com um pouco mais de malandragem. Lógico que não dá para responsabilizar Rodrygo e Marquinhos pela derrota. São dois gigantes da Seleção Brasileira", complementou.
Depois do 0 a 0 no tempo regulamentar, o Brasil largou em vantagem ainda no primeiro tempo da prorrogação, com o gol de Neymar. Assim, bastava segurar o 1 a 0 no segundo tempo, mas depois de um contra-ataque, Bruno Petkovic empatou o jogo para os croatas faltando quatro minutos para o fim da partida.
Nos pênaltis, Rodrygo e Marquinhos desperdiçaram as suas cobranças, enquanto a Croácia converteu todas e eliminou a Seleção Brasileira, avançando para encarar a Argentina na semifinal da competição.
Ronaldo saiu em defesa do atacante do Real Madrid, que foi o responsável por abrir a série do Brasil nas cobranças de pênalti.
"O Rodrygo atuou de forma muito corajosa, com personalidade, mostrou isso sendo o primeiro a bater. Vejo muita gente falando 'como pode um garoto de 21 anos bater o primeiro pênalti?', mas depois que perde é fácil para todo mundo falar", disse Ronaldo.
"É uma fatalidade ele ter perdido, porque ele tem números incríveis em batidas de pênalti, mas hoje ele não foi feliz. A Copa do Mundo talvez tenha pesado um pouco. Mas não responsabilizaria de jeito algum nem Rodrygo e nem Marquinhos pela eliminação", completou.