"Derrota dolorida, porém em paz comigo mesmo. Fim de ciclo", disse Tite ao ser questionado sobre a possibilidade de permanecer como técnico do Brasil.
"O ciclo (terminou), como tinha colocado anteriormente. Existem outros grandes profissionais. Eu já tinha colocado há mais de um ano e meio (que sairia). Eu não sou um cara de duas palavras. Não estava jogando para ganhar e depois fazer drama e perguntarem: 'Ah, vai ficar?'. Não sou (assim), quem me conhece sabe", prosseguiu.
Nesta sexta-feira (9), Brasil e Croácia empataram sem gols nos 90 minutos, no Estádio Cidade da Educação, em Al Rayyan. Na prorrogação, a igualdade se manteve, mas por 1 a 1. Neymar abriu o placar para a Seleção Brasileira, mas Petkovic deixou tudo igual para os croatas.
Nas penalidades, a Croácia acertou as quatro cobranças e venceu por 4 a 2. O Brasil marcou com Casemiro e Pedro, mas desperdiçou com Rodrygo (em defesa do goleiro Livakovic) e Marquinhos (que acertou a trave na última batida).
Tite na Seleção Brasileira
Tite deixa a Seleção Brasileira após seis anos e meio. Foram 81 jogos, com 60 vitórias, 15 empates, seis derrotas, 174 gols marcados e 30 sofridos. O aproveitamento de pontos foi de 80,2%.
O treinador conquistou um título no período: a Copa América de 2019. Nas duas Copas do Mundo disputadas, foi eliminado nas quartas de final - pela Bélgica em 2018 e pela Croácia em 2022.
"Agora sim foi um processo inteiro. Antes (para a Copa de 2018), foi um processo de recuperação. Na Copa anterior, eu defino dessa forma, um processo de recuperação e formação de equipe. Agora, não. Agora, tenho uma sequência inteira. O desempenho vocês fazem a análise de vocês", completou.