Atual campeã mundial, a França se preparar para tentar chegar à semifinal da Copa do Mundo de 2022. Neste sábado (10), os franceses encaram a Inglaterra, pelas quartas de final do torneio. Segundo o técnico Didier Deschamps, os seus jogadores estão bem tranquilos para este embate.
"Calma e serenidade, temos isso desde o início. É uma quarta de final da Copa do Mundo. Não há nada para se estressar nem nada. É só felicidade ou prazer com a ambição de subir para as semifinais", comentou em coletiva.
O comandante também aproveitou para falar sobre os rivais. Ele afirmou que os ingleses não têm defeitos e pediu atenção com a velocidade deles.
"Eles não têm nenhum, isso é claro. Cada equipe tem pontos fortes e não pontos fracos, mas coisas que não fazem tão bem. Temos só quatro partidas para obter informações. No entanto, o jogo contra a Tunísia não deve ter sido muito útil do ponto de vista da Inglaterra. Podemos usar o que eles fizeram até agora e usar, não as falhas, mas para identificar certos aspectos em que podemos prejudicá-los", analisou.
"Muitas vezes é a chave (velocidade) o adversário tem menos tempo para se organizar. Velocidade não marca gols, você precisa de algo mais com ela. As fases de transição, é onde esta equipe inglesa tem muito sucesso, marcou mais de metade dos seus gols em transições rápidas. É uma de suas qualidades, mas não é só isso. Ela é perigosa em bola parada. Não por acaso a Inglaterra estará aí amanhã na nossa frente", ampliou.
Fator Kylian Mbappé
Para tentar deixar o Estádio Al Bayt com um bom resultado, Deschamps aposta no brilho de Kylian Mbappé, artilheiro da Copa do Mundo com cinco gols. O técnico acredita que a seleção inglesa terá um plano para pará-lo, mas ressaltou a sua confiança no atacante.
"Acho que a Inglaterra terá seu plano contra ele, e o Kylian o seu para ser decisivo. É normal que eles prestem atenção especial a Mbappé, mas ele também tem essa capacidade de ser decisivo. Ele é um jogador importante e, obviamente, os adversários costumam fazer um plano para pará-lo. Mas Kylian sempre será Kylian. Ele tem essa capacidade de achar soluções", finalizou.
França e Inglaterra se enfrentam neste sábado, às 16h (de Brasília), pelas quartas de final da Copa do Mundo do Catar.