2

Vinícius Júnior revela quem Ronaldo considera o melhor técnico que teve

Atacante da Seleção Brasileira tem relação próxima com o Fenômeno, sócio-majoritário da SAF do Cruzeiro

Vinícius Júnior, atacante da Seleção Brasileira, e Ronaldo, ex-atacante do Brasil
foto: Nelson Almeida/AFP; Ramon Lisboa/EM/DA Press

Vinícius Júnior, atacante da Seleção Brasileira, e Ronaldo, ex-atacante do Brasil

O atacante Vinícius Júnior falou com muito carinho sobre o técnico Carlo Ancelotti, que o dirige no Real Madrid. Entre um elogio e outro, revelou que o ex-jogador Ronaldo, sócio-majoritário da SAF do Cruzeiro, considera o italiano como o melhor treinador que teve ao longo da vitoriosa carreira.

"Eu sempre encontro com o Ronaldo, que sempre fala que Ancelotti foi o melhor treinador dele. Eu acredito que não só pela parte técnica e tática, mas sim pela parte de saber viver com o atleta e saber como lidar com grandes jogadores. Eu acredito que ele sabe fazer isso muito bem. Quero mandar um grande abraço para ele (Ancelotti). Ele sempre me envia muitas mensagens e fico feliz pelo carinho dele", disse Vini, nesta quarta-feira (7).

Ronaldo trabalhou com Ancelotti já na reta final de carreira, no Milan, entre 2007 e 2008. O ex-centroavante sofreu com seguidas lesões, mas teve bons números quando conseguiu entrar em campo. Foram nove gols marcados em 20 partidas (16 como titular). Depois, seguiu para o Corinthians, clube pelo qual se aposentou dos gramados.

 

Em 2020, Carlo Ancelotti fez referência a Ronaldo para defender James Rodríguez. O italiano treinava o Everton, da Inglaterra, e disse que o meia colombiano, criticado pela forma física, o lembrava o ex-camisa 9 da Seleção Brasileira nos tempos de Milan.

"Quando ele chegou (ao Milan), ele pesava 100kg. Antes do primeiro jogo, eu falei para ele: 'Você sabe que eu não posso colocar você para jogar. Você tem que perder peso'. Ele me respondeu: 'O que você quer que eu faça no campo? Fazer gol ou correr? Se for correr, me coloque no banco. Se for fazer gol, me coloca para jogar'. Eu o coloquei para jogar. Ele não correu, mas fez dois gols. Com James, é a mesma coisa".


Gratidão de Vini


Mais de 15 anos se passaram, e Ancelotti agora é querido por um novo astro da Seleção Brasileira. Destaque do Brasil na campanha em busca do hexacampeonato na Copa do Mundo do Catar, Vini Júnior rasgou elogios ao italiano.

"Ele sempre me deu a confiança que eu preciso, me deu os esporros que eu preciso nos momentos certos, quando precisei. É como se fosse um pai para mim, sempre me dá o carinho preciso e me dá a responsabilidade também. Faz de tudo não só por mim, mas por todos os jovens e todos os jogadores com quem ele trabalhou", disse.


Juntos, Vini e Ancelotti conquistaram o Campeonato Espanhol, a Liga dos Campeões, a Supercopa da Europa e a Supercopa da Espanha.

Compartilhe