O meio-campista Thiago Neves admitiu receio sobre um possível duelo entre Brasil e França na final da Copa do Mundo. Atualmente sem clube, o ex-meia do Cruzeiro, que está no Catar com a família, concedeu uma entrevista nesta terça-feira (6/12) ao repórter Rafael Morientes, da Cazé TV, e revelou que dá muito medo enfrentar a França na decisão do Mundial.
Classificado para as quartas de final, o Brasil enfrenta a Croácia na próxima sexta-feira (9/12), às 12h, e Thiago Neves mostrou otimismo na classificação: "Só continuar jogando dessa forma, com seriedade, que o título vem".
No entanto, sobre uma possível semifinal contra a Argentina, o meio-campista afirmou que trata-se de uma "pedreira". Por fim, Thiago Neves foi perguntado sobre enfrentar a França na decisão e o atleta foi bem claro na resposta: "É óbvio que dá medo sim".
Confira as falas de Thiago Neves sobre a Copa do Mundo
Rafael Morientes: "Thiago Neves, sobre a Copa do Mundo. Primeiro, a Croácia: se não ganha da Croácia pelo amor de Deus né?"
Thiago Neves: "Já me ferrei com uma declaração dessa (risos). Mas assim, da forma que o Brasil está jogando, a confiança que deu o último jogo, por mais que tenha perdido para Camarões, esse último jogo contra a Coreia nos deu uma confiança muito grande, acho que a Seleção tem tudo para ser hexacampeã. Só continuar jogando dessa forma, com seriedade que o título vem".
Rafael Morientes: "E a Argentina na semifinal?"
Thiago Neves: "Pedreira, pedreira, mas acho que o Brasil é melhor".
Rafael Morientes: "E a França na final? O Mbappé dá medo?
Thiago Neves: "Dá muito medo. A França é a atual campeã, é óbvio que dá medo sim".
Sem clube desde que deixou o Sport, em setembro de 2021, Thiago Neves revelou o seu desejo em atuar pelo Fluminense para encerrar a sua carreira, a qual tem passagem marcante pelo futebol mineiro.
Thiago Neves esteve no Cruzeiro entre 2017 e 2019 e viveu altos e baixos no clube. Ele fez 41 gols em 152 partidas pela Raposa e conquistou a Copa do Brasil, em 2017 e 2018, além do Campeonato Mineiro de 2018 e 2019.
Entretanto, a saída do jogador foi conturbada. Ele se envolveu na polêmica demissão do técnico Rogério Ceni, quando foi acusado de ter sido um dos responsáveis pela queda do treinador, ao lado do zagueiro Dedé.
Ainda na campanha do rebaixamento, Thiago Neves desperdiçou pênalti na derrota do Cruzeiro para o CSA, no Mineirão, e teve o áudio enviado ao então gestor de futebol Zezé Perrella vazado no Whatsapp, no qual cobrava salários atrasados.