O ex-jogador Samuel Eto'o pediu desculpas por ter agredido o youtuber Sadouni SM, no Catar, após um jogo da Seleção Brasileira. Em um post nas redes sociais, o atual presidente da Federação Camaronesa de Futebol disse que foi alvo de provocações de argelinos.
Saiba mais
"Minhas sinceras desculpas. No último dia 5 de dezembro, depois da partida entre Brasil e Coreia, eu tive uma briga com uma pessoa que era provavelmente um torcedor argelino. Eu gostaria de pedir desculpas por ter perdido o controle e reagido de uma forma que não condiz com a minha personalidade. Eu peço desculpas ao público por esse infeliz incidente", iniciou.
Nas imagens divulgadas pelo portal La Opinión, dos Estados Unidos, Eto'o tira fotos com diversos torcedores, mas se desentende com um homem, que estava filmando o ex-atleta com uma câmera.
Após uma breve discussão, o camaronês parte para cima do homem e o agride com um chute. Na sequência, algumas pessoas que estavam ao redor separam os dois. No vídeo, não é possível entender o motivo da briga.
Eto'o explicou o contexto da agressão. "Eu prometo continuar resistindo à provocação implacável e assédio diário de alguns torcedores argelinos. Na verdade, desde a partida entre Camarões e Argélia [pelas Eliminatórias Africanas], em 29 de março, em Blida, eu tenho sido alvo de insultos e alegações de trapaça sem nenhuma evidência. Durante essa Copa, torcedores de Camarões têm sido assediados e importunados pelo mesmo motivo", acrescentou.
Camarões e Argélia disputaram uma vaga para o Mundial durante as Eliminatórias. Depois de ganhar o primeiro jogo por 1 a 0, os argelinos perderam a volta por 2 a 1 e acabaram eliminados. A partida foi contestada por erros de arbitragem. A Federação Argelina de Futebol entrou com um recurso na Fifa, mas não obteve êxito.
"Quero destacar que o cenário da derrota de Argélia foi cruel, mas perfeitamente dentro das regras e éticas do nosso esporte. Todas as apelações feitas pela federação argeliana às jurisdições competentes foram rejeitadas. Eu, portanto, convoco as autoridades e a federação da Argélia para tomar responsabilidade e colocar um fim nesse clima desagradável antes que alguma tragédia mais séria aconteça. Para os torcedores argelianos, eu desejo que encontrem paz e consigam lidar com a decepção de uma dolorosa derrota", concluiu Eto'o.