A Seleção Brasileira enfrenta a Coreia do Sul neste segunda-feira (5/12), pelas oitavas de final da Copa do Mundo de 2022. Depois de poupar na última rodada da fase de grupos, Tite mandará a campo força máxima para enfrentar os sul coreanos.
Apesar da derrota de 1 a 0 para Camarões, o técnico do Brasil viu com bons olhos o planejamento da comissão técnica. Em entrevista coletiva, o comandante citou alguns pontos positivos de preservar os titulares e afirmou estar em paz às vésperas da decisão.
"Eu estou em paz, por saber que estamos preparados para a sequência, inclusive com a derrota para Camarões. Quem ficou fora está mais descansado para o jogo. Quem jogou e jogou bem está mais confiante. Quem jogou e não jogou bem, vai ter a oportunidade de melhorar e se preparar", disse.
"Nós, da comissão, temos mais um recorte em cima do momento de cada atleta, mesmo em cima de uma difícil derrota", completou.
Para este jogo, Tite contará com os retornos de Neymar e Danilo. A dupla está recupera de lesão no tornozelo. Ambos se machucaram na vitória de 2 a 0 sobre a Sérvia, no dia 24 de novembro, e perderam os duelos contra Suíça e Camarões.
Em contrapartida, Alex Sandro não se recuperou de um incômodo muscular no quadril esquerdo e está fora do compromisso.
Já o lateral esquerdo Alex Telles e o atacante Gabriel Jesus são baixas certas para o resto da Copa. Ambos lesionaram o joelho na derrota para Camarões e precisaram ser cortados do torneio.
A Seleção Brasileira enfrenta a Coreia do Sul a partir das 16h (de Brasília) desta segunda-feira (5/12), no Estádio 974, em Doha, no Catar.