O duelo decisivo de Gana na Copa do Mundo do Catar se transformou em um pesadelo para o atacante Andre Ayew, camisa 10 da equipe. No jogo contra o Uruguai, ele desperdiçou um pênalti e acabou substituído no intervalo da derrota por 2 a 0. O motivo: a filha do jogador, de apenas sete anos, desmaiou após o erro na penalidade e ele precisou ir ao hospital para acompanhá-la.
A informação foi divulgada pelo canal belga HLN. De acordo com a publicação, a menina estava no Estádio Al-Janoub acompanhando o jogo e sofreu um colapso após o lance. Ayew foi para o hospital, mas a garota não teve maiores problemas.
Ayew viveu momentos turbulentos na Copa do Mundo. O jogador revelou, após a eliminação, que perdeu um afilhado pouco antes do jogo contra Portugal, na estreia da equipe no Catar. Veja a publicação abaixo.
"O resultado da última partida do grupo não foi o que esperávamos no torneio, mas infelizmente acabou assim. Estou muito, muito orgulhoso de todos os meus companheiros por colocarem um maravilhoso espírito de equipe dentro e fora do campo, pelo nosso país, Gana. Pessoalmente, foram momentos muito difíceis para mim nos últimos dias. Perdi meu afilhado na manhã anterior ao jogo de Portugal, e minha filha também foi levada às pressas para o hospital depois do Uruguai. Graças ao Todo-Poderoso Alá, ela está melhorando. Esses momentos difíceis vão me inspirar a voltar mais forte e melhor no futuro, e assim acredito que os Estrelas Negras", publicou.
Drama contra o Uruguai
Se Gana tivesse vencido o jogo contra o Uruguai, estaria nas oitavas de final da Copa do Mundo. Quando Ayew perdeu o pênalti, a partida ainda estava empatada por 0 a 0. Depois do lance, Arrascaeta, jogador do Flamengo, marcou duas vezes e quase colocou a equipe sul-americana nas oitavas de final - a Coreia do Sul acabou avançando para enfrentar o Brasil.
Curiosamente, Ayew era o único jogador da Seleção Ganesa que disputou a Copa do Mundo de 2010. Naquela edição, a equipe teve chance de chegar à semifinal. Mas, nas quartas, contra o mesmo Uruguai, um pênalti perdido no fim da prorrogação tirou a classificação do país.
Ayew estava no banco no momento. Luis Suárez, atacante uruguaio, tirou o gol ganês com a mão e foi expulso. Na cobrança do pênalti, Asamoah Gyan acertou o travessão. O jogo foi para as penalidades, e Gana acabou eliminada.