Locutor esportivo da TV Globo, Galvão Bueno rasgou elogios ao lateral-direito Daniel Alves na derrota do Brasil para Camarões por 1 a 0, nesta sexta-feira (2/12), no Lusail Stadium, pela 3ª rodada do Grupo G da Copa do Mundo. O narrador exaltou a tranquilidade do defensor no decorrer da partida.
Saiba mais
"(Será que) o cara tem tranquilidade para jogar? Tá jogando muita bola", disse Galvão, após Daniel executar um lançamento de forma correta. Posteriormente, com o término do jogo, o locutor reiterou: "Fez uma belíssima partida. Todo mundo contestava a presença dele".
Para suprir a ausência do lateral-direito Danilo, que lesionou o ligamento medial do tornozelo esquerdo na estreia da Copa, o técnico Tite optou inicialmente pela entrada do zagueiro Éder Militão. O defensor, que também joga como lateral, atuou na vitória do Brasil contra a Suíça, por 1 a 0, na 2ª rodada.
Graças ao triunfo, a Seleção garantiu vaga nas oitavas de final. Assim, Tite pôde escalar um 'time misto' para enfrentar Camarões. Entre os jogadores oportunizados estava Daniel Alves, que foi escolhido para ser o capitão do time. Com seu desempenho sólido, o defensor recebeu nota 7.0 no SofaScore, uma das melhores do Brasil no jogo.
Nas oitavas de final, a Seleção Brasileira enfrentará a Coreia do Sul, às 16h desta segunda-feira (5/12), no estádio 974, em Doha. Com a atuação segura de Daniel e Militão em seus respectivos jogos, Galvão Bueno questionou Ana Thaís e Roque Júnior, comentaristas que o acompanhavam na transmissão do jogo desta sexta.
"Vamos supor: Brasil x Coreia. O Danilo não está 100%. Cada um de vocês vai poder sentar no banco, no lugar do Tite. Vai com o Militão na direita ou aproveita essa partida que fez o Daniel?", perguntou Galvão.
Primeiro, Ana Thaís respondeu: "Eu vou com Militão. Pela segurança e confiança de ter o Daniel Alves no segundo tempo".
Posteriormente, Roque Júnior se opôs: "Se acontecer isso, eu iria com o Daniel. Acho que a gente tem a bola. O Brasil vai sempre ficar sempre mais com a posse. Então, você precisa de jogadores que constroem, que tenham essa capacidade. Se tem mais a bola, você tem menos chance de ser atacado. Então, iria de Daniel".
Atualmente, Daniel Alves pertence ao Pumas, do México. Antes de enfrentar Camarões, o lateral havia entrado em campo pela última vez apenas no dia 23 de setembro. Contratado em 21 de julho pelo time latino, o brasileiro jogou apenas 12 jogos oficiais e deu quatro assistências.