Ex-jogador e atualmente apresentador esportivo, José Ferreira Neto, mais conhecido como 'Craque Neto', detonou o encontro dos jogadores da Seleção Brasileira com familiares durante a Copa do Mundo. Nesta quarta-feira (30/11), no programa 'Donos da Bola', da Band, o comunicador afirmou que os atletas devem ficar "guardados igual sardinha", focados na conquista do Mundial.
Após a vitória do Brasil sobre a Suíça por 1 a 0, nessa segunda-feira (28/11), os jogadores da Seleção receberam uma noite de folga. Vários deles aproveitaram a oportunidade para encontrar seus familiares, o que gerou a revolta de Neto.
"Nesse momento da Seleção, você não tem que falar nem com a sua mãe, seu pai, sua namorada, com ninguém. São só 25 dias. Dia 18 é a final. Então, desculpe a vocês todos, mas o lugar da família é em casa, assistindo a Copa do Mundo e não enchendo o saco. (...) É excursão?", perguntou o apresentador.
Além da família
Alguns encontraram familiares, e outros, como Gabriel Jesus, se reuniram com amigos. O atacante brasileiro saiu com Ronaldo Fenômeno, ex-jogador e sócio majoritário do Cruzeiro. Além dele, em entrevista exclusiva, Rodrygo também teve contato com o pentacampeão mundial.
Contudo, segundo Neto, os atletas se arriscam ao encontrarem pessoas de fora da comissão da Seleção. Ronaldo, por exemplo, testou positivo para a Covid-19 na última quinta-feira (24/11). Ele cumpriu o isolamento social e foi liberado nessa segunda (30/11), logo após negativar em uma nova testagem.
"Seleção Brasileira, você tem que ficar guardado igual sardinha. Não pode ter espaço para erro. Você tem uma Copa do Mundo. O Rodrygo vai e passa as mãos na perna do Ronaldo Fenômeno. Legal, parabéns. Mas o Ronaldo, há dois dias atrás, estava de Covid-19. Se fosse o pai do Neymar, a gente iria acabar com ele. Isso é justo?", questionou novamente o apresentador.
Graças a vitória diante a Suíça, o Brasil já está classificado para as oitavas de final da Copa do Mundo. Com isso, Tite deverá escalar uma equipe mista para enfrentar Camarões às 16h desta sexta-feira (2/12), no Lusail Stadium, pelo 3ª rodada do Grupo G.