A França perdeu para a seleção da Tunísia nesta quarta-feira (30/11), pela última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo, mas confirmou a classificação em primeiro lugar no grupo D. Griezmann, atacante francês, destacou a atuação dos tunisianos, mas ressaltou o objetivo alcançado pela equipe de Didier Deschamps.
"É complicado jogar esse tipo de jogos, com muita mudança no jogo, usamos muito o banco de reservas. Eles (Tunísia) deram tudo de si, mas estamos classificados, isso é o mais importante", disse Griezmann após o apito final. O jogador do Atlético de Madrid chegou a marcar para a França na reta final de jogo, mas o VAR recomendou a anulação do tento, confirmada pelo árbitro.
A França chegou para a rodada já classificada e jogou apenas para confirmar a primeira colocação. Por conta disso, Deschamps optou por levar a campo um time completamente alternativo.
No grupo D, a França terminou na liderança com seis pontos, assim como a Austrália, segunda colocada que teve menos saldo de gols (3 a -1). Tunísia, com quatro unidades, e Dinamarca com uma, fecham a chave.
No outro jogo da última rodada, a Austrália bateu a Dinamarca por 1 a 0.