A já classificada França enfrenta a Tunísia nesta quarta-feira, pela terceira e última rodada da Fase de Grupos da Copa do Mundo do Catar. Às 12 horas, as duas seleções entram em campo pelo Grupo D, no Estádio Cidade da Educação, em Al-Rayyan.
Simultaneamente, Austrália e Dinamarca duelam pela mesma chave. O jogo será no Estádio Al-Janoub, em Al-Wakrah.
A Seleção Francesa é líder da chave com seis pontos, três a mais que a Austrália, segunda colocada. A equipe cravou vaga antecipada nas oitavas de final ao vencer a Dinamarca, por 2 a 1, no último jogo. Mbappé foi o responsável de anotar os dois gols do triunfo.
Para o duelo, a volta de Benzema no elenco é ainda uma grande dúvida, mas o técnico Didier Deschamps quis focar no desempenho do time. Além disso, falou também da nova geração francesa, como Camavinga, Tchouaméni e Saliba.
"Alguns não têm experiência internacional, mas todos têm potencial para estar aqui, jogam em grandes clubes. Um grupo é sempre uma boa mistura entre qualidade e muitas outras coisas, com jovens e outros com mais experiência", disse o treinador.
"Vão ter (mudanças para o jogo contra a Tunísia), mas ninguém vai saber antes. Não gosto de dar facilidades ao meu adversário. Veremos amanhã, tenho todos à disposição", completou.
Vale lembrar que o zagueiro Koundé está pendurado. O atleta recebeu o cartão amarelo na partida contra a Dinamarca e, se levar outro, ficará de fora das oitavas por suspensão.
Pelo lado da Tunísia a situação é bem mais complicada. A seleção é a lanterna do Grupo D, com apenas uma unidade, e nada mais importa do que vencer. Qualquer outro resultado tira a chance de uma possível classificação.
Caso a equipe consiga levar a melhor diante da França, precisa torcer para que a Austrália, na vice-liderança com três pontos, tropece contra a Dinamarca, terceira colocada com um somado. Se os australianos empatarem, a vaga será decidida pelo saldo de gols.
Ainda no cenário com a Tunísia vitoriosa, a Dinamarca também complica a vida da seleção tunisiana caso vença. Os dinamarqueses iriam a quatro unidades e também decidiriam a vaga pelo saldo de gols.
O atacante Taha Yassine Khenissi, os meio-campistas Aissa Laidouni e Ferjani Sassi, e o lateral esquerdo Ali Abdi também estão pendurados.
Até aqui, a Tunísia segue sem vitórias nesta edição da Copa e também sem gols marcados. Na primeira rodada, a seleção empatou com a Dinamarca em 0 a 0. Na segunda, perdeu para a Austrália por 1 a 0.
TUNÍSIA X FRANÇA
Local: Estádio Cidade da Educação, em Al-Rayyan (QAT)
Data: 30 de novembro de 2022, quarta-feira
Horário: Às 12h (de Brasília)
Árbitro: Matt Conger (AUS)
Assistentes: Mark Rule (AUS) e Tevita Makasini (TGA)
VAR: Abdulla AL-Marri (QAT)
TUNÍSIA
Dahmen; Talbi, Brohn e Meriah; Dräger, Shkri, Laïdouni e Abdi; Slimane, Jebali e Msakni
Técnico: Jalel Kadria
FRANÇA
Lloris; Koundé; Upamecano, Konaté (Varane) e Theo Hernández; Tchouameni, Rabiot, Dembelé, Griezmann e Mbappé; Giroud
Técnico: Didier Deschamps