Nesta quarta-feira, Polônia e Argentina decidem o seu futuro na Copa do Mundo de 2022. As equipes se enfrentam pela última rodada da fase de grupos do torneio. A bola rola no gramado do Estádio 974, em Doha, no Catar, a partir das 16h (de Brasília).
Os argentinos chegam animados após a vitória de 2 a 0 sobre o México, no último sábado. O resultado espantou a chance da seleção ser eliminada ainda na segunda rodada da primeira fase do mundial, já que o hermanos perderam por 2 a 1 para a Arábia Saudita na estreia.
Desta forma, a Argentina subiu para a segunda colocação do Grupo C, com três pontos, e agora precisa de apenas uma vitória para se classificar às oitavas de final. Um empate também pode servir. Neste caso, a Arábia Saudita não pode superar o México e os mexicanos não podem vencer os sauditas por quatro gols de vantagem.
Para buscar um resultado positivo, o técnico Lionel Scaloni conta com Lionel Messi. O atacante chegou a sentir um incômodo muscular no último jogo, mas está bem e vai para a decisão.
Do outro lado, a Polônia também está animada. Os europeus venceram a Arábia Saudita por 2 a 0 e, com isso, pularam para a liderança do grupo, com quatro pontos. Assim, os poloneses precisam de apenas um empate para avançarem. Em caso de revés, é necessário que México e Arábia Saudita empatem.
A principal esperança da seleção polonesa é Robert Lewandowski. O atacante marcou o seu primeiro gol em Copas do Mundo no último sábado e agora espera repetir a dose diante dos argentinos.
POLÔNIA X ARGENTINA
Local: Estádio 974, em Doha, no Catar
Data: 30 de novembro de 2022, quarta-feira
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Danny Makkelie (Holanda)
Assistentes: Hessel Steegstra (Holanda) e Jan de Vries (Holanda)
VAR: Pol Van Boekel (Holanda)
POLÔNIA
Szczesny, Cash, Glik e Kiwior; Bereszynski, Krychowiak, Kaminski, Sebastian Szymanski e Zalewski; Zielinski (Milik) e Lewandowski
Técnico: Czes%u0142aw Michniewicz
ARGENTINA
Dibu Martínez; Montiel, Otamendi, Lisando Martínez e Acuña; Guido Rodríguez (Enzo Fernández), De Paul e Mac Allister; Di María, Messi e Lautaro Martínez
Técnico: Lionel Scaloni