Em meio à Copa do Mundo, o público brasileiro tem se mostrado fiel à Seleção tanto para torcer quanto na hora de comprar: 96% das vendas de camisas do Mundial na rede de lojas Centauro são do Brasil.
E quem tem ganhado o coração desses outros 4%? Levantamento da empresa mostra que outros países também têm conquistado os consumidores. Num recorte que exclui camisas do Brasil, Argentina, Alemanha e Espanha são as equipes que mais vendem camisas na varejista.
Mesmo fora da Copa, a Itália chama a atenção no ranking de vendas ao ocupar a quinta posição. Já o Japão, que derrotou a equipe alemã na estreia, está em sétimo lugar. O anfitrião Catar, já eliminado, aparece em décimo lugar.
Ranking de vendas das camisas de seleções
Sem contar as vendas do uniforme da Seleção Brasileira
- Argentina (26%)
- Alemanha (23%)
- Espanha (9%)
- Holanda (8%)
- Itália (6%)
- França (6%)
- Japão (5%)
- Inglaterra (5%)
- México (3%)
- Catar (3%)
- Bélgica (2%)
- Portugal (1%)
- Croácia (1%)
- Nigéria (1%)
Além disso, outras 14 seleções somadas representam 1%. Estão entre elas Suíça, Argélia, Sérvia, Coreia, Austrália, Ucrânia, Colômbia, Suécia, Senegal, Chile, Nova Zelândia, Gana, Marrocos e Estados Unidos.