2

Influencer é proibido de entrar em jogo do Brasil com pulseira LGBT

Dono do canal Mansão Maromba, Toguro teve que tirar item com as cores do arco-íris para poder assistir ao jogo da Seleção Brasileira na Copa do Mundo do Catar

28/11/2022 18:56 / atualizado em 28/11/2022 20:27
compartilhe
Toguro teve que tirar bandeira em alusão à bandeira LGBTQIA+ para poder assistir ao jogo do Brasil na Copa do Mundo
foto: Reprodução

Toguro teve que tirar bandeira em alusão à bandeira LGBTQIA+ para poder assistir ao jogo do Brasil na Copa do Mundo


Dono do canal Mansão Maromba, o influenciador Toguro foi proibido de entrar no Estádio 974, em Doha, no Catar, com uma pulseira nas cores da bandeira LGBTQIA+. O empresário acompanhou in loco a vitória do Brasil sobre a Suíça, pela Copa do Mundo.
 

 
Durante o jogo, Toguro postou no Twitter o vídeo do momento em que um funcionário da arena catari pede que ele tire o acessório do braço. "Não pude entrar com minha pulseira", lamentou na rede social.

A presença de bandeiras e outros itens com as cores do arco-íris não é oficialmente proibida, mas é considerada uma das grandes polêmicas deste Mundial. Representantes do evento e do Catar pediram antes do início das partidas que torcedores não levem os adereços para o país.

O governo catari é conhecido por aplicar um tratamento cruel contra homossexuais, que podem até cumprir pena máxima por se relacionarem com pessoas do mesmo sexo. O Código Penal do país prevê até apedrejamento para homens e mulheres LGBTQIA .

Compartilhe